Definição de Órbitas

Uma órbita é o caminho de um objeto segue em torno de outro objeto. O objecto que é rotativo em órbita é vulgarmente conhecido como um satélite . Menores, objetos menos massivos irá orbitar em torno maiores, objetos mais pesados ​​. Planetas em nosso sistema solar todos órbita ao redor do Sol no mesmo plano orbital em órbitas elípticas . Planetas e outros satélites no sistema solar seguir as leis de Kepler do Movimento Planetário de suas órbitas. A Ellipse

A maioria satélite e as órbitas planetárias são em forma de uma elipse. Uma elipse é essencialmente uma forma oval , com cada elipse tendo dois focos . Imagine que você tinha um círculo com um centro. Agora imagine que você duplicou o centro e começou a puxar os dois pontos centrais longe um do outro . A forma resultante seria uma elipse com dois focos . Quanto mais os focos se afastam umas das outras , a mais elíptica ou excêntrica da elipse fica . A maior parte das órbitas dos planetas são elípticas ; no entanto, os focos são tão próximos que quase parecem circular.
Primeira Lei de Kepler

A primeira lei de Kepler afirma que os planetas giram em torno do sol em órbitas elípticas . o sol situa-se num dos focos da elipse , enquanto que o outro foco da elipse é vazio . A distância do planeta ao sol muda constantemente em sua órbita. Perihelion é definido como o ponto em que a órbita do planeta é mais próximo do sol ; aphelion é definido como o ponto em que a órbita do planeta mais afastado do sol. A primeira lei de Kepler do movimento também se aplica às luas que orbitam os planetas .
Segunda Lei de Kepler

A segunda lei de Kepler afirma que um planeta varre áreas iguais de um elipse em igual tempo que o planeta viaja em sua órbita, o que significa que a velocidade do planeta muda em sua órbita ao redor do sol. O planeta vai viajar mais rápido em sua órbita no periélio e vai passar mais lento em sua órbita quando está no afélio .
Terceira Lei de Kepler

A terceira lei de Kepler afirma que o razão dos quadrados de espaço de tempo dois planetas a orbitar tomar é igual à razão dos cubos do semi-eixo maior . Em outras palavras, a quantidade de tempo que leva um planeta a orbitar o sol aumenta dramaticamente com o seu raio de sol. A terceira lei de Kepler nos permite calcular o período em anos que leva um planeta a orbitar o sol. De acordo com a terceira lei de Kepler : Período
em anos & # XB2 ; = Raio em A.U. & # XB3 ;
baricentro

O baricentro é o centro de massa entre dois objetos . Na realidade , os planetas não giram em torno do centro do sol , mas tanto o sol eo planeta gira em torno do centro de massa entre os dois objetos . Este fato também é verdadeiro entre as luas e os planetas que orbitam . A órbita de cada planeta vai oscilar um pouco , já que tanto a Lua ea órbita do planeta em torno do centro de gravidade entre eles.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]