O que constitui superfície de Júpiter

? Júpiter é o quinto planeta a partir do sol. Com um diâmetro 11 vezes a da Terra , também é o maior planeta do sistema solar. Ele é o primeiro dos "planetas de gás", do sistema de corpos que não possuem o núcleo terrestre sólida dos planetas interiores . A verdadeira composição de Júpiter tem sido um assunto debatido por estudiosos desde antes da invenção do telescópio em 1608 O debate continua até hoje. Características

aparência de Júpiter é devido a espessas camadas de nuvens que cercam o planeta. Imagem infravermelha revela tons de vermelho , amarelo e branco , que giram em torno do planeta a cerca de 300 quilômetros por hora ou mais. A coloração das nuvens é pensado para resultar de pequenas quantidades de fósforo, enxofre e amônia. As bandas de nuvens superfície viajar em diferentes direções , com amarelos viajando predominantemente leste e vermelhos indo para o oeste . Branco e amarelo nuvens são espessas e elevadas, enquanto as variedades avermelhadas são mais baixos. Nuvens azuis revelam a atmosfera interior. Tornados raiva entre variados grupos de nuvens .
Olhando de perto

Se houver qualquer dúvida quanto ao facto de Júpiter é composto por uma superfície sólida ou gasosa , um simples olhar estendido através um telescópio irá confirmar rapidamente a teoria gasoso . Superfícies sólidas têm uma constante ao longo de rotação , devido ao facto de que todas as partes estão ligadas rigidamente . Superfície de Júpiter indica a rotação diferencial , o que significa que pode-se observar diferentes áreas do planeta girando em velocidades diferentes dependendo da latitude .
Camada por camada

Abaixo os sistemas de nuvens altas na superfície de Júpiter se encontram uma série de camadas. A primeira camada abaixo da atmosfera exterior hélio e hidrogênio é composto de hidrogênio líquido . Abaixo disso, onde a pressão aumenta cem vezes , mudanças de hidrogênio, tornando-se condutor e criar um campo magnético forte . Os astrônomos ainda estão debatendo sobre a composição do núcleo do planeta . Alguns dizem que Júpiter tem um núcleo de gelo que lembra um cometa, enquanto outros afirmam que o centro de Júpiter é rocha sólida.
Storms

As faixas alternadas de nuvens que circundam o planeta são conhecidos como cintos e zonas. As zonas de cor mais leves são possíveis sistemas de alta pressão , enquanto que a alta temperatura , cintos mais escuras pode indicar áreas de baixa pressão . Isto leva a um planetário sistema meteorológico muito ativa. O planeta é pontilhada por tempestades de todos os tamanhos . A maior tempestade é , claro, a Grande Mancha Vermelha , que tem sido turbulenta por pelo menos 300 anos. Mas as tempestades menores formar continuamente em todo o planeta , por vezes, absorvendo em sistemas maiores e , por vezes, gastando sua energia de forma rápida e sem um impacto perceptível.
Teorias /especulação

Enquanto os cientistas afirmam ter uma firme compreensão da composição do interior de Júpiter , os investigadores continuam a apresentar novas teorias que desafiam essas idéias pré-concebidas. Uma idéia é que Júpiter tem um pequeno núcleo rochoso ; no interior deste núcleo , os catalisadores para a fissão nuclear ter lugar . Totalmente silicide cristalizada níquel envolve produtos nucleares de decaimento , e depois de urânio e plutônio. As partículas neste núcleo mais íntimo gerar calor e, com ele , as partículas carregadas que se tornarão o campo magnético do planeta.
A Stray Sun ?

Enquanto Júpiter pode ter um núcleo sólido , este núcleo representa apenas 5 por cento da massa total do planeta . Caso contrário , os astrônomos descobriram que Júpiter está mais próxima da composição do Sol do que os outros planetas . Galileo Orbiter da NASA descobriram que a proporção de hélio eo hidrogénio é próxima à do Sol , indicando que os dois poderiam ter sido formados a partir do mesmo material.