Sobre Via Láctea

A Via Láctea foi descoberto pela primeira vez por um filósofo da Grécia antiga, Demócrito . É a nossa casa no universo e , embora tenha sido estudado por centenas de anos , ainda há muito a aprender. Os cientistas hoje estão usando uma combinação de física e química de olhar tão profundo quanto possível de como a Via Láctea foi formada na esperança de que suas descobertas vai nos dizer o que o futuro da galáxia será. Formação

Até recentemente, a Via Láctea foi pensado para ter sido formado quando várias galáxias pequenas veio junto , mas que o pensamento está mudando. A teoria original era que as novas galáxias foram absorvidos na Via Láctea, as estrelas que existiam no disco foram forçados para o centro e foi aquelas estrelas que formavam o bojo. Recentemente, os cientistas foram capazes de determinar que os componentes químicos das estrelas do bojo são diferentes dos encontrados no disco , e então eles não poderiam ter se formado no disco , mas sim desenvolvido no próprio bojo. As estrelas foram formadas pelo colapso de numerosas nuvens de gás , e da gravidade do centro da já formada realizou-los no lugar.
Características

A nossa Via Láctea tem uma estimativa de 400 bilhões de estrelas. É uma galáxia em espiral, com três partes - o disco , a protuberância central eo halo. Existem dois tipos de galáxias em espiral - uma espiral normal e uma espiral bar. A diferença entre os dois reside na formação da protuberância central. Em uma espiral normal, é rodada , e uma espiral em barra , que é alongada em quase uma linha recta . Por causa da poeira cósmica que existe no disco, a nossa visão da nossa própria galáxia só vai para cerca de poucos milhares de anos-luz , pelo que é difícil determinar qual o tipo da Via Láctea é, mas as evidências apontam para a Via Láctea ser uma barra em espiral . A Via Láctea é pensado para ser tão antiga quanto o próprio universo , cerca de 13 bilhões de anos de idade, com uma circunferência de cerca de 250-300000 anos-luz.
Disk

O disco é onde as estrelas jovens - existem - aquelas com menos de 10 bilhões de anos. O disco tem quatro braços espirais . O sol e os planetas que conhecemos estão em um braço do disco. O disco gira em torno do centro e leva o nosso sol em algum lugar no bairro de 250 milhões de anos para dar uma volta .
Bulge

A protuberância está no centro de Via Láctea e tem uma alta densidade variar , tão densa que os planetas se chocam uns com os outros sobre uma vez a cada 106 anos .. as estrelas nesta parte da galáxia são cerca de 10 bilhões de anos, de meia-idade no esquema galáctico de coisas . O meio do bojo é pensado para ser um buraco negro gigante. É a força gravitacional do buraco negro que mantém os planetas, estrelas e poeira em suas órbitas .
Halo

O halo é a parte mais externa da Via Láctea Galaxy . Ele tem a densidade mais baixa e contém cerca de 10.000 a 1.000.000 de estrelas . Estas estrelas são as mais antigas , 10-15 bilhões de anos. O halo é assim chamado porque contém um gás quente ionizado que dá um efeito de halo. Não se sabe muito sobre a composição exata do halo , devido ao fato de que ele chega até centenas de milhares de anos-luz da borda da galáxia .