O funcionamento de um transistor como um amplificador em uma configuração de Emissor Comum

Cientistas desenvolveram transistores no início de 1950 para substituir os tubos de vácuo . Eles tinham a vantagem de que eles eram pequenos, não tinha necessidade de aquecer e não vazar . Uma das primeiras aplicações era o transístor , que tinha -amplificadores de transistor , em vez de tubos de vácuo .
Tais circuitos consistiu de vários transistores ligados em conjunto para amplificar o sinal de som . Um dos blocos básicos de construção deste tipo de amplificador é a configuração emissor comum , em que a base e conexões emissor do transistor partes uma fonte de alimentação comum. Mesmo dispositivos eletrônicos modernos contêm transistores na configuração emissor comum , mas eles fazem parte de circuitos integrados , com milhares de transistores em cada placa de circuito. Características Básicas

Um transistor é um dispositivo semicondutor que possui três camadas. As duas camadas externas são chamadas o colector e o emissor , enquanto que a camada do meio é chamado de base . O transistor pode actuar como um amplificador , porque a corrente através das ligações de colector /emissor é um múltiplo da corrente através da base . Um transistor com um pequeno sinal que flui dentro da base gera um sinal de saída muitas vezes maior através do emissor , efetivamente amplificar o sinal .
Polarização do Transistor

Antes de um transistor pode funcionar , as tensões das três conexões devem ter os valores e as polaridades corretas. Transistores têm características operacionais apresentados como curvas de tensão. Na extremidade de alta tensão da curva , os ácidos gordos saturados e não transistor amplifica mais longos . No final de baixa tensão, que corta e não conduz . Projetistas de circuitos escolher resistores para se conectar a cada um dos três terminais do transistor . Eles calcular a tensão em cada terminal para uma tensão conectado em todo o circuito, e certifique-se que as tensões estão perto do meio do transistor curvas características , longe de qualquer uma das extremidades .
Conectando o Signal

uma vez que os resistores apropriados viés um transistor de modo que ela opera perto do meio de suas curvas de tensão característicos , o transistor pode amplificar um sinal. Um pequeno sinal de tensão ligado através da resistência aos resultados de bases de uma corrente para a base . Uma corrente amplificada muitas vezes o tamanho do sinal , em seguida, flui através do colector e do emissor e através das resistências ligadas ali . A voltagem através da resistência de colector é uma versão amplificada do sinal de tensão aplicada à base .
Isolar o componente DC

O sinal amplificado na resistência do colector é o mesma forma como o sinal de tensão inicial aplicada à base, mas inclui a tensão DC introduzido pelas resistências de polarização . A diferença de potencial total consiste em o componente AC do sinal , que é o sinal amplificado , e uma tensão DC de base constante necessária para operar o transistor . Para isolar a tensão de CC , e obter um sinal puro correspondente à entrada original , os projectistas de circuitos adicionar um condensador em série com a saída . Para uma corrente DC, o capacitor é um circuito aberto , e atua para bloquear completamente a corrente. Para o sinal AC , o capacitor atua como uma resistência e permite a passagem do sinal.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]