O que é a fermentação & amp; Como é que diferem de glicólise

? Fermentação e glicólise são dois passos importantes na produção de energia. A glicólise pode existir sem fermentação , uma vez que é um pré-requisito deste último . Fermentação assegura a continuidade da glicólise em algumas situações . Na sua definição mais simples , é um processo de fermentação anaeróbica celular na qual os alimentos são convertidos em compostos simples , que por sua vez produz energia química . Respiração celular e glicólise

Existem dois tipos de respiração celular : aeróbica (com oxigênio ) e anaeróbia (sem oxigênio) . Nos mamíferos, a respiração aeróbia é o principal meio de obtenção de energia a partir dos alimentos . Células armazenar energia na forma de energia potencial em ligações fortes de uma molécula de composto conhecido como " trifosfato de adenosina " ( ATP ) . Síntese de ATP começa com a glicólise , que é o processo de divisão de glucose , um açúcar obtidos a partir de alimentos , em duas moléculas de carbono 3 chamados piruvato . Para que isso aconteça , a glicose reage com uma substância química chamada NAD + em um processo chamado de oxidação-redução ( redox ) reação, liberação e armazenamento de energia ao longo do caminho .
Papel da Fermentação em
Produção de Energia

Os elétrons liberados durante reações redox são finalmente retomada por oxigênio para produzir água. Sem oxigênio para receber os elétrons , NADH ( forma reduzida de NAD +) é inútil em reações redox . A ausência de oxigênio acontece em alguns processos e é aí que entra em fermentação . Na fermentação , piruvato reage com NADH para regenerar NAD + , que pode , mais uma vez , participar na glicólise para produzir mais ATP.

manifestação física

A respiração celular dos músculos pode descrever claramente fermentação. Neste processo , um subproduto , o ácido láctico é produzido através da quebra de piruvato . Quando o suprimento de oxigênio não pode manter-se com o trabalho intenso ou prolongado , as células musculares mudar para a respiração anaeróbica para obtenção de energia . É a presença de ácido láctico , que faz com que os músculos doloridos durante cólicas e pela manhã , depois de trabalhar no ginásio .
Outros Usos

A fermentação é utilizada na elaboração de vinhos , a produção de cerveja e tratamento de folhas de chá. Decompõe-se alguns produtos químicos indesejáveis ​​e modifica outros componentes para desenvolver o sabor do chá . Também é utilizado na produção de ácido cítrico farmacêutica . O fungo Aspergillus niger fermenta um substrato de melaço para formar citrato.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]