Descrição de como um monômero une para formar um polímero

Os seres humanos descobriram um truque químico que a Mãe Natureza tem vindo a utilizar por muito tempo : juntar um grande número de pequenas moléculas para formar uma grande molécula pode ter muitas vantagens . Cientistas fazer isso agora no campo da química de polímeros , criando materiais que têm propriedades desejáveis ​​por meio da construção de moléculas grandes de componentes moleculares menores . Eles pegaram a deixa da natureza. Carbono duplas ligações

Se um monómero possui uma ligação dupla de carbono , ele pode formar um polímero por quebrar a dupla ligação e formar uma ligação simples com outro monómero . Imagine que você e um parceiro de dança , cada uma representando um átomo de carbono , estão segurando as duas mãos. Cada um de vocês tem átomos de hidrogénio ligados a cada um dos pés , assim como os outros pares de dançarinos de todo o quarto. Se você e seu parceiro soltar uma de suas mãos , você agora cada um tem uma mão livre para estender-se a um dos outros monómeros ( casais dançando ) . Uma vez que todos eles têm uma ligação dupla - as duas pessoas estão segurando as duas mãos - eles podem pegar sua mão , simplesmente abrir mão de um deles. Se um grupo de pessoas de fazer isso, você vai acabar com uma longa cadeia de pessoas. Você estará segurando em uma pessoa com cada mão , e poderia haver centenas de pessoas nesta cadeia . Onde antes você tinha muitos casais valsando , agora você tem uma linha dança .
Vinila

A monômero de cloreto de vinil tem um par de átomos de carbono em conjunto duplo ligado . Número de Carbono um faz suas duas ligações restantes com o hidrogênio. Número de carbono está ligado a dois um átomo de hidrogénio e um átomo de cloro . Se um grande número dessas moléculas se juntam, eles podem ligar -se por quebrar suas ligações duplas de carbono e reforma ligações simples entre os monômeros. Haverá uma cadeia de átomos de carbono em conjunto. Um carbono , ligado a dois átomos de hidrogénio , é ligado a um átomo de carbono , ligado a um átomo de hidrogénio e um átomo de cloro , ligado a um carbono , ligado a dois átomos de hidrogénio , ligados a um outro carbono, ligados a um átomo de hidrogénio e um átomo de cloro e assim por diante .

Condensação Polymers

Os monômeros pode anexar juntos, mesmo sem quebrar ligações duplas de carbono. Monómeros com grupos OH - um átomo de oxigénio ligado a um carbono com uma das suas duas ligações de hidrogénio e de um com a sua ligação a outra - pode formar polímeros em que os grupos OH reagem uns com os outros . Suponha que você tenha um monômero com dois grupos OH , HO -R- OH, onde R representa um número de carbonos e seus títulos associados com outros átomos que não tomam parte na reação. HO - R - OH encontra outro HO -R- OH . O OH a partir do primeiro monómero combina com o H do segundo para formar água . O primeiro grupo perdeu o seu grupo OH , então agora ele tem um carbono que precisa para formar uma ligação . O segundo perdeu o hidrogênio de seu grupo OH , então agora ele tem um de oxigênio , que precisa se ​​unir a alguma coisa. Eles ficam juntos. Agora você tem HO -R- O- R- OH. Este dímero ainda possui um grupo OH em qualquer uma das extremidades . Ele pode continuar a formar ligações com outras moléculas que também têm grupos OH , para que você tenha uma longa cadeia de monômeros, ligados entre si através de oxigênio , que faz duas ligações . Este é um exemplo de polimerização por condensação .
Glucose

A glicose , mais simples de açúcar da natureza, tem dois grupos OH . Monômeros de glicose pode anexar juntos via polimerização por condensação . Um polímero de glicose é amido . Outra é a celulose . Tridimensionais modelos são úteis para visualizar a diferença entre os dois . A glicose é baseada em um anel de carbono , e quando dois monómeros de glucose anexar através de um oxigénio , o qual forma ligações a um ângulo , há duas maneiras diferentes das duas moléculas de glicose pode alinham . Os anéis podem ser coplaner , caso em que você tem amido. Pense em um bando de anéis em uma linha presa por cotovelos de cabeça para baixo em forma de V . Alternativamente , como é o caso com celulose , os anéis podem ser dispostas no que parece ser uma escadaria . Pense em um bando de anéis dispostos de forma ascendente ligada por cotovelos do lado direito para cima em forma de V . Em ambos os casos , um grande número de monómeros estão ligados em conjunto para formar um polímero . A orientação dos monómeros em relação ao outro dá os dois polímeros diferentes qualidades muito diferentes .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]