A História da energia fotovoltaica

Células fotovoltaicas transformar a luz em eletricidade. Sensibilização do público para a energia fotovoltaica - abreviado para PV - tem aumentado devido à ampla discussão do uso de energia solar, incluindo a instalação doméstica de painéis solares e outros produtos movidos a energia solar . A energia fotovoltaica pode parecer um desenvolvimento tecnológico recente, mas a descoberta da tecnologia remonta a cerca de 1840 Beginnings

O ano de 1839 é quando a pesquisa em energia fotovoltaica começou. Físico francês Alexandre Becquerel , notou a possibilidade de converter luz em eletricidade ao experimentar com eletrodos e eletrólitos metal. O que ele percebeu foi que o aumento da condutividade produziu mais luz. Em 1873 , o cientista norte-americano, Willoughby Smith, identificou um efeito fotovoltaico em selênio . Dez anos depois, Charles Fritts , também americano , descreveu as células solares feitas de bolachas de selênio . Antes do final do século, Edward Weston recebeu uma patente para uma célula solar e Nikola Tesla recebeu uma patente para um método de usar a energia radiante.
Einstein e Milikan

Einstein teve um impacto significativo sobre o futuro da energia fotovoltaica . Em 1905, ele publicou um artigo , " num ponto de vista heurístico relativo à produção e transformação da luz . " Este descreveu o " efeito fotoelétrico " ao lado de sua teoria da relatividade . Cerca de dez anos mais tarde , o físico norte-americano, Robert Millikan , provou a teoria de Einstein. Em 1922, Einstein ganhou o Prêmio Nobel por seu trabalho sobre a energia fotovoltaica . Millikan recebeu o Prêmio Nobel no ano seguinte por seu trabalho sobre o espectro de luz .

1950 a 1970

O uso de energia movido a energia solar progrediu na 1950 . Laboratórios Bell desenvolvido a primeira célula fotovoltaica de silício com uma eficiência de 6 por cento , esta maior disponível no momento . Até o final da década, Hoffman Eletrônica elevou a eficiência PV para 9 por cento . Em 1958, rádios no espaço satélite Vanguard I foram alimentados por células fotovoltaicas , células fotovoltaicas e desempenhou um papel em voos espaciais posteriores. Durante os anos 1960 , as empresas japonesas , como a Sharp também fez avanços significativos na utilização de células PV . Em 1963, um farol japonês foi equipado com um sistema PV 242- watt, o maior do mundo na época. Na década de 1970 , tanto os EUA eo Japão estabeleceram grandes programas de pesquisa de energia solar, e durante a mesma década o preço de células fotovoltaicas caiu em 80 por cento .

1980 Avante

O uso de células fotovoltaicas em eletrônicos de consumo aumentou durante a década de 1980 . Na década de 1990 , com as preocupações sobre o uso de combustível fóssil crescente , vários países subsídios estabelecidos para incentivar a instalação de painéis solares . A capacidade do sistema fotovoltaico aumentou significativamente de watts de quilowatts e megawatts , embora em estágios. Em 1992, um sistema de 0,5 quilowatts alimentado um laboratório da Antártida , enquanto em 1997 , o governo grego anunciou seu plano para uma instalação de 5 megawatts na ilha de Creta . O projeto não continuar, mas em 2003, a Alemanha abriu uma central fotovoltaica de 5 megawatts . A cidade de Sarnia , Ontario , Canadá é o lar de uma usina de energia solar com capacidade de 97 megawatts , construído em 2010

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]