A classificação de ácido bórico UE

bórico ou ácido ortobórico é uma substância incolor , branca, que actua como um ácido em água . A União Europeia (UE) a classifica como uma substância tóxica para a reprodução da categoria 2 (em julho de 2011) , ou seja, eles acreditam que pode comprometer a fertilidade e causar danos ao feto em desenvolvimento. Estes avisos correspondem a arriscar frases 60 e 61 no sistema de classificação da UE. Toxicidade

De acordo com a folha de dados de segurança do material (MSDS) para este produto químico , a menor dose observou -se fatal em seres humanos foi de 200 mg por kg de peso corporal em mulheres e 429 mg por kg de corpo peso em homens . A dose letal em ratos é muito mais elevada ; 2.660 mg por kg de peso corporal foi a menor dose que o mataria 50 por cento dos ratos aos quais foi administrado .
Achados da UE

O ácido bórico é listado na Tabela 3.1 do anexo VI do Regulamento Europeu # 1272/2008 e na Tabela 3.2 do mesmo , como uma substância com toxicidade reprodutiva . A UE descobriram que o ácido bórico é pouco absorvido através da pele , mas rápida e completamente absorvido quando ingerido . É rapidamente excretado , apesar de ter uma meia - vida mais longa em seres humanos do que em ratos e ratazanas . Evidência passado a partir de um caso de intoxicação envolvendo uma mulher grávida sugere que o ácido bórico pode realmente atravessar a placenta e, portanto, afetar o desenvolvimento do feto .
Efeitos na fertilidade

com base em estudos anteriores em ratos , ratazanas e beagles , a UE concluiu que os testículos são um dos dois principais alvos afetados pela exposição ao ácido bórico. O nível sem efeitos observáveis ​​adverso ( NOAEL ) ( a dose mais alta em que não foram observados efeitos ) foi de 17,5 mg por kg de peso corporal por dia, em ratos . Estudos de reprodução descobriu que ratos alimentados com altas doses de ácido bórico não foram capazes de reproduzir com sucesso , e ratos machos nesses grupos apresentaram testículos atrofiados ; esses estudos sugerem que o ácido bórico impactado negativamente o sistema reprodutor feminino também.
tóxicos no desenvolvimento

Estudos citados pela Comissão Europeia considerou que o ácido bórico causou toxicidade do desenvolvimento em ratos , ratos e coelhos. Doses de nível médio não letais para a mãe provocou redução no peso ao nascer e malformações esqueléticas em ratos e camundongos grávidas . Coelhos apresentaram sinais de malformação cardiovascular. O NOAEL estimada em ratos foi de 9,6 mg por kg de peso corporal por dia . Os dados sobre os efeitos em seres humanos é limitada e não é suficiente para tirar conclusões , mas com base nos estudos realizados em animais , a Comissão Europeia considera que o ácido bórico tem o potencial de causar toxicidade para o desenvolvimento .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]