O que acontece com uma parcela de ar que é levantado através da atmosfera

? Atmosfera da Terra é composta de várias camadas. Os seres humanos vivem na troposfera , a camada de ar mais próximo da superfície da Terra . Todos tempo ocorre dentro desta camada. A energia do sol aquece a superfície da Terra , mantendo o ar relativamente quente na porção mais baixa da troposfera . As temperaturas do ar diminuem geralmente a aumentar a altura da superfície do planeta, até que eles atinjam a estratosfera . À medida que o sol aquece parcelas de ar na superfície, eles se movem verticalmente e horizontalmente , criando o clima e os padrões climáticos pessoas experimentam na Terra. Zona de Convergência Intertropical

energia do sol faz com que quase todo o tempo da Terra. Terra gira em torno de um eixo central durante o ciclo de dia de 24 horas e é inclinada em um ângulo de 23,5 graus de latitude. É por isso que o planeta experimenta as estações enquanto a Terra orbita o sol. Se a Terra não foram intitulado, não haveria estações do ano. Devido a esta inclinação, mais a luz solar atinge o planeta em torno de seu equador ao longo do ano , criando mais elevação do ar e instabilidade. Esta área de circulação do ar e da instabilidade atmosférica persistente é chamado de zona de convergência intertropical .
Hadley Circulação celular

Como mais quentes ar sobe de regiões equatoriais , que esfria em altitudes mais elevadas na troposfera . Parcelas de ar são menos capazes de manter a umidade em temperaturas mais baixas , criando nuvens e chuva na forma de condensação. Eventualmente, estas colunas de ar alcançar o que é chamado de tropopausa na camada superior da troposfera e perder quase toda a sua umidade. Aqui , eles se transformam e são redirecionados de volta para a superfície da Terra . Como eles caem, eles esquentam na baixa troposfera , criando muitos de climas desérticos secos da Terra em cerca de 30 graus de latitude . Este padrão geral se repete a 60 e 90 graus de latitude , criando o que se chama de Hadley Células, as características dominantes de padrões de movimento do ar na Terra.
Umidade Relativa

Numa escala local de uma parcela de ar passa por mudanças específicas à medida que sobe , dependendo do ar , a pressão atmosférica e as condições de humidade , em diferentes camadas da troposfera . Umidade relativa é medida como uma porcentagem da umidade máxima que uma parcela de ar pode conter. A 50 por cento de umidade significa que o ar está saturado com a metade de toda a umidade que poderia manter a uma temperatura e pressão específica .
Ponto de Orvalho e ar ascendente

O ar quente pode conter mais umidade do que o ar frio. Como uma parcela de ar na superfície da Terra é aquecida pelo sol, ele sobe e esfria como ele interage com o ar mais frio encontrado em altitudes mais elevadas . Quando esfria , a ponto de torna-se completamente saturado , chega a seu ponto de orvalho e não pode conter mais umidade. Se o ar esfria mais , nuvens e chuva resultado como o excesso de umidade cai do pacote de ar .
Estáveis ​​e instáveis ​​Air

parcelas de ar estáveis ​​e massas de ar geralmente ocorrem nas áreas de alta pressão de ar . Pressão mais elevada faz com que o ar para resistir ao movimento vertical dentro da atmosfera, geralmente levando a condições de sol e pouco ou nenhum vento. Uma massa de ar instável ocorre quando há uma mudança na pressão do ar , muitas vezes ocorre se uma massa de ar frio se move sob a mais quente . A massa de ar mais frio de força o ar mais quente a subir. Como ele sobe , o ar mais quente atinge o seu ponto de orvalho rapidamente , levando a nuvens, chuva e vento. Se a força de elevação é forte , o ar pode tornar-se muito instável , criando tempestades severas e os padrões de circulação de ar rápidas que podem levar a tornados.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]