Descreva & Dar dois exemplos de poluentes

Os astrônomos ainda não descobriram quaisquer outros planetas que sustentam a vida , e isso serve como um lembrete de como extraordinária a Terra está em sua capacidade de manter uma espantosa diversidade de atividade biológica vibrante. A Terra é um lar adequado para inúmeros organismos , pois alcançou um equilíbrio notável de condições atmosféricas favoráveis ​​químicos , geológicos , climáticos e . A preocupação fundamental associada a poluentes é que eles podem perturbar seriamente este sistema intrinsecamente equilibrada. Essencial Definições

Poluição pode ser definida como a contaminação do ar, terra ou água que ocorre quando substâncias artificiais ou tóxicos são liberados no meio ambiente natural. Segue-se, então, que um poluente é qualquer substância que leva à contaminação prejudicial se for indevidamente liberados no ambiente . A palavra de forma inadequada é uma parte importante dessa definição porque algumas substâncias são poluentes somente sob determinadas circunstâncias. Por exemplo , o carbono liberado para a atmosfera é um gás de efeito estufa problemático , mas este mesmo carbono é relativamente inofensivo se extraído, condensada em um subterrâneo profundo sólida e armazenado.
Os Três Tipos de Poluição

A definição de poluição indica três categorias gerais de poluentes : ar, terra e água . A maior parte dos poluentes do ar são gases ou partículas minúsculas que são pequenos o suficiente para permanecer em suspensão na atmosfera. As principais fontes de poluição do ar são as reações de combustão que alimentam tudo de cortadores de grama para os navios de carga . Poluentes da água incluem uma ampla variedade de produtos químicos fabricados , os resíduos de fertilizantes , resíduos biológicos , nutrientes do solo erodido e organismos patogênicos. O poluente terra principal é o lixo que é descartado de forma inadequada ; outros exemplos são agrotóxicos e resíduos industriais que diminuem a capacidade do solo para crescer vegetação saudável.
ácida Poluição do Ar

dióxido de enxofre é um conhecido poluente do ar que demonstra tanto os riscos sutis de atividades industriais e do conjunto diversificado de problemas que podem resultar de um único poluente . A principal atividade humana relacionado com as emissões de dióxido de enxofre é a queima de combustíveis fósseis , especialmente carvão. O dióxido de enxofre é diretamente prejudicial para os órgãos respiratórios , mas também leva a uma preocupação ambiental mais abrangente - a chuva ácida . Reações atmosféricas que envolvem o dióxido de enxofre , oxigênio e água produzindo ácido sulfúrico, que é transportado para a superfície da Terra pela precipitação. Esta água da chuva ácida pode interferir seriamente com vários ecossistemas e pode até causar materiais de construção a deteriorar-se mais rapidamente.
Um nutriente e um Poluente

fósforo é essencial para o crescimento óptimo das plantas , mas se torna um poluente de água quando quantidades excessivas são lavados em lagos , córregos e lagoas. O fósforo é um nutriente limitante na maioria dos ecossistemas aquáticos , o que significa que mesmo pequenas quantidades de fósforo pode levar a desequilíbrios ecológicos problemáticas. A consequência primária de contaminação de fósforo é o crescimento desequilibrado de algas , que reproduz -se rapidamente , à custa de outros organismos aquáticos . Em casos graves, os resultados de crescimento excessivo de algas em depleção de oxigênio , levando à morte de peixes. Uma fonte significativa de poluição por fósforo é a água de escoamento contaminada com fertilizantes agrícolas e residenciais aplicadas indevidamente.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]