Como pode placas tectónicas ser destruído ?

A superfície do planeta é um ambiente dinâmico , em constante mutação. Esta mudança é criado pela interação de placas tectônicas . Nova crosta está continuamente sendo criado por erupções vulcânicas. Para equilibrar esta criação , a crosta também deve ser continuamente destruído e reciclado. Esta destruição ocorre ao longo de zonas de subducção tectônicas. Tectônica de Placas

As placas tectônicas se mover em cima do magma fundido do manto da Terra, interagindo entre si de três maneiras principais. Quando as placas se afastam , criam um limite divergente. Os limites divergentes são responsáveis ​​pela criação de uma nova crosta . Quando as placas se mover lateralmente através um do outro , eles criam limites de transformação . Esses limites nem criar nem destruir crosta. Finalmente , quando as placas colidem em conjunto, eles formam um limite convergente . Um tipo especial de fronteira convergente , chamada de zona de subducção , é responsável pela destruição de crosta.
Crustal Destruição

Quando as placas se chocam ao longo de uma zona de convergência , a placa mais densa é forçada sob a placa mais flutuante . Este processo é conhecido como subducção . Isso ocorre quando tanto as placas oceânicas colidem ou uma placa oceânica colide com uma placa continental. Note-se que esta não ocorre ao longo de zonas convergentes envolvendo duas placas continentais , pois ambos são igualmente flutuante. À medida que a placa que submerge mergulha por baixo da outra placa , encontra asthenosfera da Terra . O calor ea pressão desta camada faz com que a placa para derreter lentamente , destruindo a crosta .
Crustal Criação

Quando as placas se afastam ao longo das zonas divergentes , subjacente magma é capaz de fluir para dentro das fendas criadas pela fenda crescente . O magma se resfria rapidamente como ele é exposto às águas oceânicas frias , formando uma nova crosta . Esse processo normalmente ocorre entre as placas oceânicas , formando enormes cristas médio-oceânicas . No entanto , o processo também pode envolver placas continentais , formando vales de rift . Enquanto a atividade vulcânica ao longo de zonas de subducção contribui para a criação de uma nova crosta , a grande maioria dos nova crosta é criada ao longo da rede do planeta de cristas médio-oceânicas .
Conservação de Crust

Se a atividade vulcânica ao redor do planeta cria uma nova crosta da Terra e é composta por uma quantidade finita de espaço, então algo deve dar. Conservação de massa deve ser mantido , e isto significa que uma quantidade igual de massa deve ser criado e destruído . Os limites divergentes e zonas de subducção são os mecanismos pelos quais a Terra atinge esse equilíbrio. Nova crosta é criada ao longo das dorsais meso - oceânicas, lentamente percorre o fundo do oceano , como se em uma correia transportadora e depois é destruído em zonas de subducção . Os materiais de construção são reciclados , em última análise, tornar-se crosta novamente no futuro .
Exemplos de Criação e Destruição

A ascensão do leste do Pacífico é a mais rápida disseminação no meio -oceânica no planeta . Ao largo da costa da América do Sul , as placas de Nazca e do Pacífico está se movendo para além a uma taxa tão alta quanto 6 polegadas por ano , criando uma nova crosta . Esta crosta está sendo reciclado ao longo de uma série de zonas de subducção . Na Fossa das Marianas , a placa do Pacífico é subduzindo sob a placa das Filipinas a uma taxa de cerca de 1,5 centímetros por ano . No Peru - Chile Trench , a placa de Nazca está subduzindo sobre a placa Sul-americana a uma taxa de cerca de 3 centímetros por ano .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]