Como é que a poluição atmosférica afeta o aquecimento global ?

Sem o efeito estufa natural , a temperatura média da Terra seria pairar em torno de zero graus centígrados. No entanto, a poluição do ar está a contribuir para um efeito de estufa que tem o potencial para aumentar artificialmente a temperatura global muito. Estes poluentes contribuem para o aquecimento global por reter o calor na atmosfera mais baixa que de outra forma seria irradiada para o espaço . O Efeito Estufa

A poluição do ar afeta o aquecimento global através do que é conhecido como o efeito de estufa . Radiação solar, ondas curtas , principalmente luz visível , passa através da atmosfera e aquece a superfície da terra . A superfície em seguida, irradia o calor de volta à atmosfera na forma de radiação infravermelha de onda longa . No entanto, certos gases , conhecidos como gases de efeito estufa , absorve o calor e refletem uma parte dele de volta à superfície em vez de permitir que ela escape para o espaço. Este efeito é necessária para manter um ambiente habitável na terra . No entanto, se os níveis de gases de efeito estufa são artificialmente elevado, como por exemplo através da poluição do ar , então as temperaturas da Terra pode subir muito. Este perigo é chamado de efeito de estufa .
Gases de Efeito Estufa

A estufa primário gases são dióxido de carbono , metano, óxido nitroso , hidrofluorcarbonos e clorofluorcarbonos . Cada um desses poluentes atmosféricos impactos do aquecimento global de forma diferente. O metano é 25 vezes mais poderoso que o dióxido de carbono , óxido nitroso é 298 vezes mais poderoso como o dióxido de carbono e os clorofluorcarbonos são 10.000 vezes tão poderoso como o dióxido de carbono . No entanto , cada um , também está presente na atmosfera em diferentes concentrações . Como o dióxido de carbono está presente em concentrações muito mais altas , tem o maior impacto sobre o aquecimento global. Especificamente , as contas de dióxido de carbono em 63 por cento da mudança na intensidade do efeito estufa , enquanto as contas de metano para 18 por cento , os clorofluorocarbonetos são responsáveis ​​por 10 por cento e as contas de óxido nitroso para 6 por cento.
os níveis de poluição

Todos os gases de efeito principais gases têm aumentado em concentração desde o início da Revolução Industrial, no início de 1700 . Os níveis de dióxido de carbono aumentaram de 278 partes por milhão, antes de 1700, para 390 partes por milhão, em 2006 : um aumento de 36 por cento. Os níveis de metano aumentaram de 715 partes por bilhão , antes de 1700, para 1.774 partes por bilhão , em 2005 : um aumento de 152 por cento. O óxido nitroso não foi medido até 1978 , mas aumentou 270-324 partes por bilhão em apenas 32 ​​anos , um aumento de 18 por cento. Enquanto os clorofluorcarbonos estão sendo eliminados , devido à sua influência negativa sobre o ozônio, os seus substitutos , os hidrofluorcarbonos , ainda são gases de efeito estufa extremamente potentes .
Fontes
Poluição do Ar

Cerca de 65 por cento de dióxido de carbono é produzido pela queima de combustíveis fósseis . O restante é resultado do desmatamento , de resíduos sólidos e aplicações industriais, tais como fabricação de cimento . O metano é produzido pela decomposição de materiais orgânicos em aterros sanitários , as atividades agrícolas, como o cultivo de arroz , o trato digestivo dos animais em pastejo , a mineração do carvão e da extração de gás natural e petróleo . O óxido nitroso é liberado por fertilizantes, aplicações industriais e da queima de combustíveis fósseis. Todas essas fontes de poluição do ar se combinam para aumentar os níveis de gases de efeito estufa na atmosfera , aumentando o efeito de estufa e as temperaturas globais .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]