Scientific & amp; Nomes comuns para Bétulas

Bétulas são nativos da Europa, Ásia e América do Norte. Estas árvores de folha caduca produzir flores de gênero único e frutas que não é especialmente saborosa , mas sua beleza , madeira forte e casca impermeável tem , no entanto, lhes deu importância às tradições de muitas sociedades humanas . Apesar de uma árvore pode ter muitos nomes informais , e ser chamado de muitas palavras diferentes que estão enraizadas em tradições linguísticas independentes, cada espécie de árvore de vidoeiro só tem um nome científico . Nome científico

Todos os bétulas estão no Reino Plantae - que inclui todas as plantas. Eles estão na divisão Tracheophyta (o que significa que eles são vascular ), o spermatophyta sub- divisão (o que significa que crescem a partir de sementes ) e da sub- divisão Angiospermae (ou seja, suas sementes possuem carcaças ) . Vidoeiros estão todos na classe dicotyledonea , o que significa que as suas folhas crescem em pares . A família de bétula é Betulacaeae - as únicas árvores e arbustos em que família são bétulas . Cada espécie de bétula tem um nome específico da espécie a ele. Por exemplo, nome científico do vidoeiro branco é plantae Tracheophyta spermatophyta angiospermae dicotyledonea Betulacaeae - assim como todas as outras variedades de bétula - e , em seguida, iria terminar com o nome específico da espécie suas , papyrifera
Nome Comum. origens

A palavra " bétula " e os nomes comuns de bétula que são encontrados em muitas outras línguas indo-européias - por exemplo , " birke ", do alemão " Bereza ", do ucraniano e do sânscrito " bherja " - são todos derivados da mesma raiz indo-européia ", bherja " . " Bherja " Acredita-se que significava " brilhante "; é parte de uma família de palavras semelhantes que tenham a ver com cintilante , queimação e branco reluzente . As conotações de brilho que " bherja " trouxe são pensados ​​para se agarraram ao descrever a árvore de vidoeiro, por causa da casca branca brilhante da árvore.
Birch espécies nativas da América do Norte

Dez espécies de bétula são nativas da América do Norte - que crescem no norte dos Estados Unidos e no Canadá. Variedades notáveis ​​incluem bétula amarela ( Betula alleghaniesis ) , que é útil para trabalhar madeira , vidoeiro água ( Betula occidentalis ) , que cresce na pradaria , vidoeiro cinza ( Betula populifolia ) , cujas folhas se parecem com as da árvore de álamo e bétula branca ( Betula papyrifera ) . Vidoeiro branco é também chamado de canoa ou bétula papel , e é notável pela sua impermeabilidade da casca de água e a facilidade com que a casca é descascada da árvore . A casca sai da árvore em folhas grandes de papel -like, e foi tradicionalmente usada por tribos de nativos americanos (como o Algonkian ) para construção de habitação (como cabanas ) e canoas . Na língua Algonquin, wigwas- era o substantivo raiz para descrever bétula. Outras tribos próximas, como o Ojibwa , usado raízes wigwas- semelhantes .
Birch espécies nativas para a Europa e Ásia

Muitas espécies de bétula é nativa da Europa e Ásia , e algumas variedades espalhados por dois continentes. Espécies notáveis ​​incluem o vidoeiro downy ( pubescens Betula ) ea bétula ( Betula pendula ) . A bétula é nativa de áreas Sudoeste da Ásia e em toda a maioria da Europa. Sua madeira é forte, e é tradicionalmente usado para criar itens práticos que enfrentam desgaste duro - por exemplo , na tomada de esquis ou piso , ou para uso em bronzeamento. Casca da bétula cresce no escuro e lumpen mas suaviza e clareia com o tempo. As copas das árvores terá, portanto, mais branca da casca , mais suave do que o crescimento recente no fundo faz.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]