Como poderá o odor das pétalas Ajuda na polinização

? Polinização é um processo de transferência de pólen de plantas e flores , o que lhes permite ser fertilizado e se reproduzir. A polinização é essencial para a sobrevivência da espécie . Polinização bem sucedida requer um polinizador , como uma abelha ou outro inseto, e alguma força atrativa na planta. Uma forma de plantas e flores atraem polinizadores é através de aromas ou odores , criando um cheiro característico para atrair um polinizador específico. Cheiro característico

Certas flores emitem um cheiro característico a intenção de atrair um polinizador específico. Isso faz parte do processo de criação de uma relação entre uma espécie de flores e um polinizador como um inseto . O insecto pode identificar todos os membros da espécie por o mesmo cheiro , permitindo, assim, localizar o flor onde ela cresce . Flores desperdiçar menos pólen com um tipo de polinizador , enquanto o inseto tem a flor só para ela como uma fonte de alimento.
Truques

Algumas flores enviar um cheiro falso que atrai um certo polinizador que é atraído para a planta por um odor improvável. Um exemplo é o Trillium vermelho, uma flor silvestre com uma bela cor vermelho escuro . As pessoas que cheiram o relatório flor que seu odor é semelhante ao de carne podre . O odor atrai moscas que respondem a esse cheiro . As moscas chegam, apenas para descobrir uma bela flor em vez de carne podre . Além do odor, moscas responder à cor vermelha e comer o pólen do Trillium vermelho.
Feromônios

A orquídea Ophrys é uma planta tropical cujas flores cheiram como a fêmea de uma determinada espécie de vespa . O cheiro do feromônio sexual atrai vespas do sexo masculino para a flor. A vespa macho sente a flor é uma vespa fêmea e vai de flor em flor apenas para descobrir que não é. No processo, a transferência de vespa macho pólen e torna-se um polinizador com base no cheiro de feromônio .
Noite Smells

Alguns polinizadores só saem à noite. Eles geralmente têm baixa visão , o que , combinado com a falta de luz , exige que eles possuem um sentido de cheiro afiado . Certas flores enviar um cheiro forte durante a noite para atrair estes polinizadores. Um exemplo é a mariposa. Flores com cores brancas ou pálidas que só abrem à noite emitem um cheiro doce que atrai a mariposa . Outro exemplo é o morcego. É noturno e é atraído por flores com odores de mofo que se abrem à noite e são grandes o suficiente para acomodar a cabeça do morcego.