Quais são os fatores físicos que ajudam um formulário Furacão

? Os furacões são um movimento circular de ar que se forma perto dos oceanos quentes próximas ao equador da Terra. Alguns permanecem no mar, mas outros se movem para o interior e pode causar uma série de danos . O furacão Katrina , que formaram na temporada de furacões no Atlântico de 2005 , é um furacão que passou sobre a terra e foi o desastre natural mais caro da história dos Estados States.There são seis fatores principais que ajudam a criar um furacão. A instabilidade na atmosfera é a principal coisa necessária para formar um furacão, e cada um dos seis fatores contribuem para isso de alguma maneira . Oceano Quente

A temperatura do mar deve ser de pelo menos 80 graus centígrados a uma profundidade de 165 pés. Um oceano morno permite que o ar acima dele para tornar-se instável , ou seja, a convecção pode ocorrer . A convecção é necessária para a actividade temporal , que por sua vez, é necessária para desencadear a formação de uma furacão . Se a temperatura da superfície do mar foi abaixo de 80 graus no ar acima seria muito estável e um furacão não se formaria .
Umidade

ar úmido ajuda a formar furacões . Camadas úmidas na atmosfera a cerca de 3 km acima do mar são necessários para a atmosfera para se tornar instável o suficiente para atividade de tempestades . Atividade Trovoada é um precursor para a formação de furacões , o ar tão seco irá impedir um furacão formando.
Wind Shear

Os furacões precisam de algo conhecido como fraco vento vertical cisalhamento para formar . Cisalhamento ocorre quando uma camada de ar que se desloca sobre a outra , fazendo com que o atrito entre as duas camadas . Você pode usá-lo para comparar diferentes velocidades de vento sobre uma certa altura. Fraco cisalhamento vertical do vento perturba o ar na atmosfera , criando condições para que um furacão pode formar. No entanto, muito de cisalhamento pode impedir um furacão de formar ou destruir aquele que está apenas começando a se formar.

Localização

Os furacões podem apenas formar em latitudes , pelo menos, 300 milhas do equador . Isto é devido ao efeito de Coriolis , que ocorre em todos os sistemas rotativos . Neste caso, vemos o efeito Coriolis causa do vento que faz girar a atmosfera. O efeito Coriolis ajuda furacões a se formar, mas só ocorre em latitudes pelo menos 300 quilômetros do equador.
Easterly Onda

ondas de leste são grandes áreas de baixa pressão ar na atmosfera que se formam sobre o Norte de África . Eles ocorrem principalmente no verão e pode resultar em uma grande quantidade de chuva. Ondas de leste perturbar o ar na atmosfera como eles se movem através do oceano e criar vórtices . Vórtices fazer a rotação do ar e tornar-se instável , e eles podem ajudar a formar furacões . De acordo com a Divisão do Atlântico e Oceanográfico Laboratório de Pesquisas Meteorológicas Furacão, quase 85 por cento dos grandes furacões começou como ondas de leste .
Refrescar atmosfera

Os furacões não podem formar espontaneamente de ar parado . Se a atmosfera acima do oceano quente fica mais frio quanto mais alto você vai, o ar na atmosfera pode se movimentar por convecção. A convecção acontece porque o ar quente próximo ao mar sobe , abrindo espaço para o ar frio ao lado do oceano . O mar depois aquece o ar frio e o processo repete-se . Convecção torna a atmosfera instável e ajuda a formar furacões .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]