Uma Visão Geral da Tundra Ecossistema

Formada há aproximadamente 10.000 anos , a tundra abrange cerca de 20 por cento do planeta . A palavra " tundra " foi derivado de uma palavra finlandesa que significa " terra árida ", falando de forma sucinta a sua notoriedade como um deserto congelado. Entre seus extremos duras de clima e paisagem , por vezes, aparentemente sem vida , a tundra é um pouco de um enigma para grande parte do mundo . Condições extremas

A tundra é o bioma mais setentrional do mundo, que submete -lo a extremos duras de todos os tipos . Em termos de níveis de precipitação , a tundra mais se assemelha a um deserto. Níveis de precipitação média anual de apenas 6 a 10 polegadas , incluindo a neve que derrete durante as estações mais quentes. Ventos em regiões de tundra podem atingir de 30 a 60 quilômetros por hora em cima das temperaturas já amargas ; a média anual é de menos 18 graus Fahrenheit, e baixas pode cair para cerca de menos 100 graus no inverno , enquanto o sol faz com que apenas os mais breves aparições mensais. No verão , no entanto, as temperaturas podem subir para 60 graus Fahrenheit com quase 24 horas de sol contínuo.
Flora e Fauna

Os extremos drásticas da tundra limitar a potencial para a diversidade da vida selvagem . Cerca de 1.700 espécies de plantas e alguns animais, incluindo apenas 48 mamíferos terrestres , estão aptos para a sobrevivência tundra. Entre as plantas , o que inclui os musgos de renas , arbustos baixos , líquens e gramíneas : plantas de baixo crescimento , que crescem em cachos para resistir a ventos fortes e temperaturas frias. Mamíferos neste bioma são igualmente modificados para lidar com os seus arredores. O urso pardo , por exemplo, armazena gordura para se sustentar durante a hibernação . Outros mamíferos incluem caribus , ursos polares e lebres e raposas árticas ; aves, insetos e peixes também são encontrados aqui. Muitos animais hibernam ou migram durante os invernos cruéis e reproduzem rapidamente durante os verões curtos , fazendo com que uma população em constante flutuação . Como estas espécies são muito especificamente adaptado às condições da tundra , eles são muito vulneráveis ​​às suas contínuas mudanças .
De crescimento curta Temporada

Apenas dois distintos estações existem na tundra, com a primavera eo outono existente como breves períodos entre eles. A estação de crescimento nas regiões mais frias do tundra é apenas cerca de 50 a 60 dias de duração ; mesmo na tundra menos dura , a estação de crescimento é apenas o tempo de 180 dias. Tundra solo é pobre em nutrientes, por isso o crescimento da planta é estimulada por fezes de animais , muitas vezes enraizamento na neve derretida que forma pântanos e lagoa no verão.
Permafrost

Abaixo da camada superior do solo na tundra é completamente solo congelado conhecido como permafrost . Isso ocorre em qualquer lugar entre 10 centímetros e 3 metros abaixo do solo e continua tão profundo como 1.500 pés , evitando árvores sistema radicular profundo, de crescer nesse bioma . Sazonalmente, em partes mais quentes do tundra, as partes superiores dos permafrost derreter a formar poças rasas para o crescimento da planta , enquanto o resto permanece congelado durante todo o ano . Infelizmente, o aquecimento global está trazendo mudanças para este frágil ecossistema , começando com o permafrost . Uma vez conhecido como sumidouro de carbono , capturando o dióxido de carbono a partir de matéria vegetal como ele congelou , o permafrost está derretendo muito rapidamente com o aquecimento da Terra , liberando dióxido de carbono na atmosfera. Permafrost , que está sendo perdida a uma taxa de vários metros por ano de tundra em todo o mundo , espera-se que contêm cerca de 14 por cento do carbono da Terra.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]