O que determina a Química de Ecossistemas Aquáticos

? Os ecossistemas aquáticos são influenciadas pelo terreno adjacente . Cada ecossistema suporta seus próprios comunidades aquáticas especializadas, que se adaptaram ao diferente química de cada um desses ecossistemas. A química dos sistemas fluviais , como a Amazônia são modificados pelo escoamento da floresta , enquanto que o litoral marítimo é influenciado em áreas locais por água doce que flui nele . A química dos estuários e salinas costeiras são determinadas pela mistura de água doce e salgada , como os rios chegam ao oceano . A Concentração pH

O pH da água é uma medida de sua acidez ou alcalinidade . Ela é representada por uma escala que varia de 1,0 sem unidade , que é o mais ácido por meio de 7,0 , que é neutro , a 14,0 , o que é o mais alcalino . PH é, portanto, uma medida da concentração de íons de hidrogênio em um ecossistema . Ele fornece um medidor do ácido ou alcalino natureza relativa da amostra . A escala de pH é logarítmica , o que significa que cada unidade de pH representa uma mudança de dez vezes na concentração de ferro de hidrogénio . Alguns ecossistemas fluviais , como a Amazon , têm um pH ácido, devido às grandes quantidades de vegetação que é lavado na água da selva circundante. Outros sistemas de rio tem um pH neutro . A vida que cada ecossistema suporta difere por causa da química específica da água.
Alcalinidade

A alcalinidade dos ecossistemas aquáticos é determinada pelo solo e da firme a água flui sobre . Alcalinidade refere-se à capacidade de resistir à água ou quedas súbitas mudanças no pH da água . Isto é conseguido por compostos de hidróxido , carbonato e bicarbonato na água , que proporcionam uma margem de segurança contra a queda do valor de pH . Boratos e silicatos também irá aumentar a alcalinidade , que é derivado das rochas e do solo no leito do rio . A água que flui ao longo de calcário tem uma elevada alcalinidade natural, porque calcário contém uma quantidade considerável de carbonatos . Os sistemas aquáticos que fluem ao longo do granito ou arenito será baixa alcalinidade e em que a água vai ser denominada " macia ". Água com alta alcalinidade é conhecido como "duro" e as espécies de apoio dois sistemas que evoluíram para prosperar apenas em água mole ou duro.
Dióxido de Carbono

dióxido de carbono encontra-se na atmosfera , mas também em água . Rochas e sedimentos loja dióxido de carbono em ecossistemas aquáticos e este produto , que também é liberado através do processo de intemperismo químico ou dissolução , está disponível tanto como íons bicarbonato ou carbonato na água. Utilização da vegetação aquática dióxido de carbono no processo de fotossíntese, e seu crescimento é importante para muitas espécies aquáticas que dependem das plantas para a alimentação .
Oxygen

O oxigênio é um limitante fator nos ecossistemas aquáticos. A quantidade de oxigênio dissolvido afeta diretamente os vários organismos em um ecossistema aquático . Os níveis de oxigênio dissolvido nesses sistemas são influenciados por fatores como salinidade , altitude ea estrutura de rios de água doce ou riachos . Níveis de oxigênio dissolvido em um sistema são inversamente afetada pela temperatura , que influencia a quantidade de oxigênio que pode ser dissolvida .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]