A classificação dos organismos vivos em três domínios

Inicialmente, os organismos vivos foram classificados como plantas ( Reino Plantae ) ou animal (reino Animalia ) . Como os biólogos estudaram a variedade de organismos no planeta surgiu a necessidade de adicionar três reinos adicionais : Reino Fungi , Reino Protista e Reino Bacteria. Este sistema de classificação descreve principalmente as características morfológicas dos organismos. No entanto, microbiologistas estudar o funcionamento interno das células começou a caracterizar células vivas como quer eucariotas ou procariotas , ou em termos mais simples que possuem ou que carecem de um núcleo e outras organelas celulares. Como os estudos genéticos de organismos vivos revelou mais segredos , microbiologistas começou a reconstruir a relação phylogentic entre organismos. Isso levou Carl Woese , Otto Kandler e Mark Wheelis a propor a classificação dos organismos em três domínios acima do nível do reino. Eucarya

Eucarya compreendem os organismos vivos mais familiar para as pessoas e inclui animais, plantas , fungos e protistas . As células desses organismos são eucariótica , possuindo um núcleo e complexo , organelos ligados à membrana , tais como as mitocôndrias e cloroplastos . Embora exista uma grande quantidade de diversidade entre os Eucarya , a nível celular destes organismos são muito semelhantes um ao outro . Por exemplo , os seres humanos e os ratos possuem um número semelhante de genes codificadores de proteínas - cerca de 30.000 . Mark S. Boguski , que tem um Ph.D. em biologia molecular , publicado na revista "Nature" que desses genes ratos " 99 por cento ... tem um jogo seqüência do genoma humano ". Curiosamente, Eucarya parecem ter genes adquiridos tanto por meio de herança de ancestrais comuns ou através de outros meios , tais como vírus de ambas as Archaeans e bactérias. Muitos genes metabólicos são similares àquelas encontradas em bactérias, e codificação dos genes para os processos genéticos são semelhantes aos encontrados em Archaeans .
Archaeans

Muitos Archaeans habitam o já foram considerados alguns dos ambientes menos hospitaleiro do planeta , pelo menos do ponto de vista de Eucarya , incluindo fontes termais, respiradouros hidrotermais de profundidade e hypersaline ambientes ( alto sal) . Embora uma vez agrupados em estreita colaboração com bactérias como procariontes unicelulares , Archaeans revelaram-se no nível celular a ser muito diferente. Estas distinções incluem o processo pelo qual Archaeans replicar DNA e na síntese e na composição da membrana celular . Estudos genéticos sugerem que Archaenas são mais estreitamente relacionados aos Eucarya de bactérias, e é possível que a mais antiga Eucarya foram muito semelhantes aos Archaeans .
Bactérias

as bactérias incluem os organismos utilizados para fazer queijo , tequila, iogurte e a fonte de muitas doenças infecciosas. É importante compreender que a filogenética pretende orientar organismos em relação um ao outro e ao último ancestral comum universal . Embora Eucarya e Archaeans compartilhar um ramo do último ancestral comum universal , as bactérias são actualmente colocado em um ramo separado por causa das diferenças significativas entre as bactérias e os outros domínios. Embora as bactérias sejam muito distantes filogeneticamente de outros domínios , alguns genes de bactérias aparecem tanto dos outros domínios. Isso tem proporcionado apoio para a teoria endosymbiont , que sustenta que organelas complexas, tais como mitocôndrias, são o resultado de uma bactéria se tornando um endosymbiont dentro de uma célula Arqueano dando origem a Eucarya . Embora as características de uma mitocôndria partes endosimbionte bactérias , tais como a estrutura e os genes do genoma mitocondrial e pela presença de duas membranas que envolvem as mitocôndrias , alguns problemas nesta teoria permanecem por resolver .
Vírus

é importante observar que, embora os vírus não pertencem a nenhum sistema de domínio que eles são amplamente considerados como não-vivos , as evidências sugerem que os vírus desempenham um papel significativo na aquisição de genes de organismos vivos. O Império vírus plasmídeos e inclui transposões que faltam as cápside circundantes dos vírus , todos os quais são muito menores do que as células vivas . Viroses em si constituídas por RNA ou DNA fechada em uma cápside de proteína que se liga a uma célula hospedeira potencial no ponto em que o ADN ou ARN viral é injectado para dentro da célula hospedeira . Uma vez dentro da célula o vírus usa maquinaria da célula de se replicar. Uma vez que o DNA viral se integra no DNA da célula hospedeira, o DNA viral é replicado juntamente com a célula hospedeira e do passado para as células filhas . As grandes secções de ADN dentro de muitos organismos são inactivos e podem ser , pelo menos parcialmente o resultado de infecções em organismos ancestrais . Na verdade, este meio de modificação genética é uma técnica importante na engenharia genética com genes a ser introduzido artificialmente em células utilizando um vetor viral ou plasmídeo .