A diferença entre o silicato & amp; Não silicatados Minerais

Muitos tipos diferentes de minerais existem. Eles podem , no entanto , ser divididas em duas grandes classes , o silicato e minerais não - silicato . Os silicatos são mais abundantes , embora não- silicatos são muito comuns também. Não só as duas diferenças apresentam em sua composição , mas também em sua estrutura . A estrutura de silicatos tende a ser mais complexo , enquanto que a estrutura de silicatos não apresenta uma grande quantidade de variabilidade . Silicato Minerais

minerais de silicato contêm silício e oxigênio - os dois elementos mais abundantes na crosta terrestre . Os silicatos são , de longe, o mais abundante dos dois grupos de sais minerais, que compreendem cerca de 75 por cento de todos os minerais conhecidos e 40 por cento dos minerais mais comuns . Praticamente todas as rochas ígneas são feitos de minerais de silicato ; maioria metamórfico e muitas rochas sedimentares são feitas a partir de silicatos também. Eles podem ser subdivididos em grupos menores , com base em sua estrutura.
Composição dos silicatos

Os silicatos são divididos em diferentes grupos com base em sua estrutura. O primeiro deles é o neosilicates , que são formados a partir de átomos dispostos em formatos de quatro lados chamados tetraedros , com quatro átomos de oxigénio de cada unidade que pode conectar-se com os átomos dispostos em outras formas contendo iões carregados positivamente (catiões ) , como o alumínio ou de potássio . Sorosilicates tem unidades de dois tetraedros que compartilham um átomo de oxigênio , enquanto ciclossilicatos têm anéis de tetraedros , compartilhando cada tetraedro dois átomos de oxigênio com os seus vizinhos. Os cátions pode tornar-se preso no centro destes anéis . Inossilicatos têm cadeias contínuas de unidades tetraédricas , cada um dos quais partes dois oxigênios com os seus vizinhos. Os filossilicatos têm folhas de tetrahdra , cada um deles compartilhando três oxigênios com os vizinhos imediatos ; as folhas são separadas por outros grupos e regime , e catiões pode ser retido nos espaços entre os tetraedros . Finalmente, tectosilicates ter um quadro contínuo de tetraedros , cada um partilha de todos os quatro átomos de oxigênio com os seus vizinhos.

Non -silicatos

Não- silicatos são minerais que não incluem as unidades de silício - oxigênio característica de silicatos . Eles podem conter oxigénio , mas não em combinação com silício . A sua estrutura tende a ser mais variável e menos complexa do que a dos silicatos , embora eles também podem ser subdivididas em diferentes classes com base na sua composição . Sulfatos , por exemplo , incluem o anião sulfato , SO4 com uma taxa de menos de 2 , enquanto que os óxidos incluem oxigénio , em parceria com um metal como alumínio . Muitos dos não- silicatos são economicamente importantes , especialmente aqueles que incluem metais valiosos .
Exemplos

Os exemplos comuns de silicatos minerais incluem quartzo, olivinas e minerais granada . Quartz é especialmente comum ; areia , por exemplo , é composto principalmente de quartzo . Um mineral não- silicato é abundante pirita, ou " ouro de tolo ", um composto de ferro e enxofre bem conhecido por seu brilho metálico enganador. Outros incluem a calcite , a partir do qual calcário e mármore são formados, hematite , corindo , gesso e magnetita , um óxido de ferro famosa por suas propriedades magnéticas .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]