Fatos importantes sobre o Reino Monera

Reino Monera é um grupo amplo de organismos que consistem em todos os procariontes (não- nucleadas ) organismos. Monerans são minúsculos, onipresentes organismos unicelulares que colonizaram todos os cantos da Terra. Com base em números absolutos , eles são de longe os organismos mais bem sucedidos do planeta.

O status de um reino Monera como adequado é considerado ultrapassado por alguns cientistas porque eles não parecem constituir um grupo monofilético - ou seja, eles se estender por vários ramos da árvore da vida. No entanto , é útil considerar procariotas como uma entidade devido às suas muitas semelhanças . Monerans são sinônimo de categoria cobertor "bactérias ". Reino Monera : Não é um Kingdom
bactérias Extremophile estão entre os poucos organismos que podem viver nas águas termais em Yellowstone National Park

Já em 1977, o microbiologista Carl Woese afirmou que procariontes não se encaixam . em um único reino . Pesquisas posteriores confirmaram que há uma divisão antiga dentro Monera , dividindo o reino em dois grupos : . Archaeans e eubactérias

Estes são muitas vezes consideradas como reinos separados , embora microbiologista Thomas Cavalier- Smith da Universidade de Oxford mantém o único agrupamento de procariontes (ele os chama de império Prokaryota ), dividido em dois sub- reinos. Eubacteria são bactérias "típicos" , que incluem muitos patógenos humanos, como a Yersinia pestis , a peste bubônica . Archaeans muitas vezes são extremófilos , que vivem em alguns dos lugares mais inóspitos da Terra , como Thermoplasma volcanium , que vive em águas termais sulfúrico.

Monerans são onipresentes
Mais do que um quilo de bactérias vivem dentro do lúmen do intestino do ser humano médio .

os procariontes são encontrados em todos os nichos ecológicos da Terra. Microbiologista William Whitman estima que existam 5 --- 10 ^ 30 (cinco seguido de trinta zeros ) células moneran do mundo. Eles vivem em todos os lugares da atmosfera superior para o fundo do mar e nas profundezas da crosta terrestre .

Em conjunto, a massa bacteriana total é equivalente a todos os outros organismos na terra combinadas . Além disso , o ser humano médio contém células de dez vezes mais do que as células procariotas humanos ! É claro que essas células bacterianas benignas são muito pequenas e constituem apenas cerca de dois por cento de sua massa corporal total .
Papel na doença
As obras antibiótico penicilina , interferindo com a capacidade de uma bactéria para manter a sua parede celular .

Quando uma população de bactérias no corpo humano replica mais rápido do que são eliminadas , o resultado é uma infecção bacteriana . Os sintomas de infecções por diferentes variar devido à localização , da gravidade e do método de crescimento bacteriano . Por exemplo , a bactéria Streptococcus pneumoniae pode causar uma infecção sinusal ou pneumonia, dependendo do local onde ocorre a infecção.

Os médicos geralmente prescrevem antibióticos para eliminar as infecções bacterianas . Devido às diferenças entre a biologia de células humanas e moneran , é possível ingerir compostos que são tóxicos para a bactéria , mas não para o hospedeiro . Antibióticos parar a capacidade das bactérias para dividir ou realizar os processos celulares vitais . Quando uma bactéria se desenvolve para resistir aos efeitos tóxicos do antibiótico , diz-se ter desenvolvido resistência aos antibióticos.
Procariota Estrutura celular

Monerans são notáveis ​​por sua falta de um núcleo da célula . No entanto , eles podem ter outras estruturas internas e externas . Quase todas as bactérias têm uma parede celular rígida composto de moléculas de açúcares reticulados, que serve para proteger os organismos a partir do seu ambiente .

O cromossoma bacteriano ( chamado um nucleóide ) contém o DNA bacteriano e é muitas vezes a um ponto enraizada na membrana da célula . Numerosas pequenas laçadas de DNA chamado plasmídeos também pode ser encontrado no interior da célula . Grandes moléculas chamadas ribossomos são responsáveis ​​por levar cópias transcritas do código de DNA e transformá-los em proteínas celulares.

Muitos Monerans são capazes de movimento. Isto é geralmente conseguido por uma estrutura especializada chamada de um flagelo , que actua como um tipo de hélice molecular . Outros Monerans ter meios alternativos de mobilidade , como o parasita da Listeria , que jury- plataformas de máquinas de uma célula hospedeira para empurrá-lo em um ventilador cada vez maior de fibras de proteína .
Transferência Horizontal Gene

as bactérias podem compartilhar genes com células vizinhas através de um processo chamado conjugação.

Monerans não só passam seus genes de geração em geração , como praticamente todos os outros organismos fazer. Eles também podem transferir genes entre si e , por vezes, até mesmo se levar os segmentos de ADN aleatórias que flutuam no meio ambiente . Esta é uma das principais forças da evolução microbiana , pois permite que as células moneran adquirir mutações benéficas a partir de células que são apenas remotamente relacionados .

Monerans ea atmosfera

As células procariotas chamado cianobactérias foram cruciais na formação da atmosfera primitiva . A Terra primitiva continha quase nenhum oxigênio . Muitas bactérias absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio . Isto é o que causou o aumento inicial no teor de oxigênio da atmosfera em torno de 2,45 bilhões anos atrás. Hoje , ambos os eucariontes fotossintéticos (como plantas) e procariontes é responsável por manter o equilíbrio entre o dióxido de carbono e oxigênio.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]