Fatos sobre fontes hidrotermais

Em 1977, a tripulação do Alvin, um submersível de pesquisa , fez uma descoberta espetacular. No fundo do mar perto das Ilhas Galápagos foi uma fonte hidrotermal , ou gêiser submarino. Ao longo dos últimos 33 anos, mais de 220 ​​foram descobertas no Atlântico, Índico e Árctico . Formação

As fontes hidrotermais formar onde há atividade vulcânica. As placas tectônicas que formam a crosta terrestre mudança , criando fissuras no fundo do oceano . Água do mar fria infiltra essas rachaduras e é aquecida pelo magma abaixo da crosta . Quando este vulcânica aquecidas água sobe e vomita no oceano , sua temperatura pode ser tão elevada como 360 & deg ; C
Ventilação Campos

A maioria dos campos hidrotermais foram descobertos. ao longo da crista da Mid- Oceanic Ridge, a 46.000 quilômetros de extensão da cadeia de montanhas submarinas . O maior campo, denominado TAG , é o tamanho aproximado ea forma de um estádio de futebol.
Chaminés

Esta água super- aquecida é um escuro, química sopa. Minerais precipitar e endurecer sobre o rebordo da abertura , formando uma estrutura semelhante a chaminé de altura , chamado um fumador preto , ao longo do tempo . Chaminés pode crescer até 30 centímetros em um dia. Em 2000 , os cientistas descobriram um 55 metros de altura da chaminé na Cidade Perdida campo desabafar no Oceano Atlântico .
Organismos

campos hidrotermais teem com uma série de diversas formas de vida . Mais de 300 espécies novas foram identificados . As criaturas mais impressionantes são vermes tubulares gigantes , que podem crescer até 8 metros de comprimento. Outras espécies incluem vermes Alvinella , moluscos, caranguejos , lapas , mexilhões, polvo e camarão.