# >> Hobbies, Jogos >  >> Coleta >> Antiguidades >>

Como fixar o preço placas antigas

Todos nós temos algumas peças de porcelana da vovó , ou talvez apenas alguns pratos que tivemos para sempre ainda não sei quem - ou onde - de onde vieram. Descubra se as peças ímpares valem alguma coisa e aparar suas " lembranças " para algumas peças significativas reais , fazendo algumas pesquisas para descobrir o que eles valem . Desenterrando algumas informações sobre essas placas irá prepará-lo para consultar e negociar com --- --- antiquários , se você decidir vender them.Things que você precisa
Lupa , câmera (opcional)

Visualizar Mais instruções
1

Inspecione seu prato. Imperfeições de fabricação não são necessariamente uma desvantagem, mas rachaduras e " fissuras " --- o crepitar de um acabamento à medida que envelhece --- são . Observe o padrão e seus temas ; tentar determinar se foi impresso , pintado ou alguma combinação destes . Padrões estampados não eram muito comuns até meados do século 19, quando as máquinas foi aperfeiçoado que poderia ser usado em porcelana . Meça a placa e fazer anotações de todas as imperfeições. Fotografar a placa , frente e verso , usando uma câmera digital.
2

Vire a placa e procurar por uma marca do criador . Estas são impressões , selos impressos ou assinaturas colocadas no prato antes de vitrificação . Uma marca do criador irá identificar a empresa que fez a placa e, talvez, o nome do modelo na placa , ou até mesmo o criador do padrão . Outras informações incluídas em uma marca pode ser a data em que foi feito , a série de pratos a que pertence , ou até mesmo seu ciclo de produção . Uma boa foto ou reprodução de marca do fabricante permitirá que você deixe o prato em casa, quando você vai para a biblioteca ou um avaliador.
3

Verifique on-line para encontrar o nome do fabricante , padrão ou marca específica --- o que você achar . Um site como Replacements , Ltd. (consulte Recursos ) é um bom lugar para começar, porque tem imagens de vários padrões . Se a sua peça está em estoque, eles também vão citar um preço para a peça , e sua pesquisa será quase feito. Se você tem o nome de um fabricante ou um designer , procurar clube de colecionador que tem uma página de história. A placa mostrada aqui tem um nome bem visível , um nome não tão clara empresa termina em " ley " e um nome padrão . Pesquisando com esses nomes apareceram uma série de grupos de interesse ; Página história Collectors Australasian Shelley do Clube os EUA disseram que Shelley era descendente de Foley Olarias , de propriedade da JF Wileman em Staffordshire , Inglaterra ( 1869-1892 ) . Foley Olaria foi absorvido Wileman & amp; Co. em 1900 , que se tornou parte de Shelley Olarias em 1925 Então, nosso selo coloca nosso prato em um período de 1869 a 1892
4

Encontre uma fonte que forneça informações mais específicas --- imagens vão fornecer a documentação . Nossa chapa não foi mostrado em qualquer lugar, mas ambos os coletores Australasian Shelley Clube e Ruby Lane, um negociante de antiguidades em linha , tinha fotos de um prato muito semelhante feito pelo mesmo fabricante , com a mesma técnica : transferência de mão-matizada em um estilo chamado " Estética vitoriana " , datada de 1879. Dezenas de padrões semelhantes podem ser encontrados em Staffordshire china do período. Os preços cotados para placas semelhantes em boa -a- excelente estado de execução de $ 60 a $ 150 em websites de diversos antiquários .
5

Consultar um avaliador. Agora que você sabe o que você tem --- quantos anos ela tem e de onde veio --- encontrar pelo menos dois especialistas que podem julgar a condição e qualidade da sua peça de forma desapaixonada . Talvez a sua placa é destinada para a prateleira da herança, mas também pode ser um investimento para o fundo da faculdade do seu filho !

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]