# >> Hobbies, Jogos >  >> Coleta >> Outros Coleta >>

Sobre antigos Swords

espadas antigos segurar um fascínio para os colecionadores que é difícil de transmitir aos não- entusiastas. Como janelas para o passado, espadas ter apelo em vários níveis. Sua construção dá evidência dos avanços tecnológicos da civilização que os criou, enquanto o seu peso e equilíbrio sugerem o efeito, serviu na guerra. Desenhos sobre o punho e cross guarda podem ser obras de arte para si mesmos, enquanto as armas cerimoniais participação em termos de heráldica e os símbolos utilizados por aqueles que os usavam . Tudo isso pressupõe que espadas antigos são artigos genuínos , é claro, e não cópias modernas ou simulacros . Os princípios de spathology só começam a cobrir a profundidade deste campo . Função

espadas antigos são avaliadas primeiro do ponto de vista puramente funcional . Seus criadores não torná-los como peças de museu . Eles eram instrumentos de guerra , ou pelo melhores decorações cerimoniais usados ​​durante ocasiões importantes. Assim, praticidade e uso funcional são bons pontos de partida para examiná-los . Assumindo que a arma está em um estado de ser tratado , você pode agarrá-lo pelo punho e cuidadosamente empunhá-la da maneira que o proprietário fez . Isso ajuda você a medir o peso eo equilíbrio . A arma enchê-lo com confiança? Como é que o seu peso ditar a maneira que você pode balançá-lo em um inimigo ? Uma lâmina personalizado pode ter sido montado por um mais alto ou um usuário menor, ou talvez uma pessoa mais velha que não conseguia balançar isso tão facilmente como um homem jovem. Finalmente, as marcas na lâmina e elaboração do punho vai falar com o seu propósito geral. Projetos extravagantes e gravura elaborada provavelmente significa uma arma cerimonial, enquanto que os componentes mais claras e mais duráveis ​​falar em prática no campo de batalha. Armas cerimoniais são realmente mais comum em coleções espada antiga , porque eles estavam mais preservados , e não sofrer danos causados ​​por uso diário.
História

A construção da própria arma tem muito a dizer sobre os avanços tecnológicos da cultura que o criou. Muitas vezes, é difícil colocar a data precisa que uma espada foi feita, mas avaliar o seu processo de criação pode datar -lo para dentro de um século ou mais. Espadas mais antigas são feitas de aço mais crua grau , ou, simplesmente, forjada a partir de ferro ou de bronze, enquanto mais armas avançadas usadas ligas mais complexas e modernas técnicas de purificação. Mais avançado não é necessariamente melhor na avaliação de espadas antigas , e conhecer as técnicas de construção pode ajudá-lo a diferenciar uma falsificação da coisa real. (Aço inoxidável significa provavelmente uma arma réplica feita no século XX. )
Identificação

Além de determinar a idade da espada , técnicas de forjamento pode sinalizar que cultura veio. Por exemplo, a tomada de espada ocidental foi muitas vezes em torno de um único comprimento de aço mais macio emoldurado por uma vantagem de mais firme metal. Isto deu a arma de uma quantidade de flexibilidade ao mesmo tempo que lhe permite manter a sua forma. No Japão, por outro lado , os fabricantes do famoso katana criaram suas armas dobrando o aço e outra vez - alcançar o mesmo efeito que os seus homólogos ocidentais através de métodos muito diferentes. Todos os símbolos existentes ou projetos empunhadura vai ajudar a identificar a cultura de origem , bem como, e swordsmiths mestre costumava deixar marcas de identificação como uma assinatura de seu trabalho (embora tais marcas podem ser falsificados por ferreiros subseqüentes ) . Tais pistas podem ajudar a identificar tanto quando e onde a espada foi feita, bem como para determinar o que poderia ter sido usado para . ( Por exemplo, swordsmiths high end provavelmente trabalhou para aristocratas ou oficiais , não soldados rasos .


Especialista introspecção

Blades sobre espadas antigas servido três funções essenciais: guarda ( defesa) , ligação ( captura ou bloqueio arma do inimigo ) e marcante (ataque ) a sua eficácia nessas categorias. - e, portanto, o seu uso - pode ser determinado através da análise do comprimento e peso da lâmina, bem como testar a sua flexibilidade e equilíbrio a lâmina pontiaguda fina , por exemplo, provavelmente servido para os duelos de honra, onde a intenção era . tirar sangue , mas não necessariamente prejudicar um oponente o comprimento eo tamanho da lâmina também ajudam a determinar sua categoria oficial : . . florete , sabre , cimitarra , sabre, facão e assim por diante Nicks e marcas ao longo da lâmina revelar quantas vezes ela foi utilizada e quais tipo de combatê-la viu , porém deve-se tomar cuidado para diferenciar o desgaste de uso regular com a corrosão e deterioração causada pelo tempo.
Especialista introspecção

Assim também faz o punho da espada entregar insights sobre seu tipo e usar. Se o cabo não combinar com o estilo e idade da lâmina , ele provavelmente vai reparado em algum momento (ou então é uma farsa ) . A firmeza do aperto pode dizer-lhe o propósito para o qual foi utilizada a espada , eo estilo de luta pode ser parcialmente deduzido através da cesta ou guarda pomo no punho . Muitas destas coisas não pode ser avaliada sem o punho - se você não conseguir segurar a espada , é mais difícil para ter uma idéia de como ele joga - e cópias ou falsificações vai pagar menos atenção aos detalhes, como a espessura da espiga, do que genuínos espadas antigas vai.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]