# >> Hobbies, Jogos >  >> Jogos e Cartões >> Jogos >>

Regras para Jogar Chicken Foot

Durante o jogo de dominó pé de galinha , os jogadores se revezam colocando dominó em uma tentativa de livrar sua mão de pontos. Sempre que um jogador coloca uma dupla , ele forma um " pé de galinha " e todos os jogadores preencher os três dedos do pé de galinha com as peças correspondentes . Normalmente , as funções de pé de galinha jogo-jogo com dois a quatro jogadores . Setup

Frango pé utiliza um duplo nove conjunto de 55 dominó ou um duplo 12 conjunto de 90 dominós. Antes do jogo, o dealer coloca os dominós de face para baixo e mistura -los. Em um jogo de dois jogadores , cada jogador remove nove dominó e os armazena viradas para baixo. Em um jogo de três ou quatro jogadores , cada jogador remove sete dominós. Os restantes dominó permanecer no conselho , viradas para baixo . Estas telhas são conhecidos como o " galinheiro ".
Primeiro Vire

Durante o primeiro turno, o jogador com a dupla e nove começa. Ele coloca a dupla e nove na placa, viradas para cima. O jogador aos seus lugares à esquerda um dominó correspondente ao lado ou acima do dominó. Se ele não tem um dominó de correspondência, ele remove um dominó a partir do galinheiro . Se ele ainda não pode colocar , o jogo passa para a esquerda. Depois que cada jogador passa ou um jogador fica sem dominó , pé de galinha entra a segunda rodada . Durante a segunda rodada , o jogador com a dupla e oito começa. Durante três rounds , o jogador com a dupla e nove começa.
Chickenfoot

Após o duplo e nove anos, os próximos serve duplas como um spinner . Os jogadores colocam dominó em cada um dos quatro lados sobre a fieira. Após o girador, cada dupla serve um pé de galinha. Jogadores preencher em cada um dos três " dedos" antes de colocarem dominó em qualquer outro local. Cada dedo do pé toca o dobro para que as telhas tocantes corresponder. Por exemplo, se o pé de galinha é um 2-2 , as peças dois-um e 2-5 partida, mas a peça de quatro-cinco não seria suficiente para caber .
Scoring
Jogadores

marcar seus pontos depois de cada rodada. Para marcar , o jogador conta o número de pontos em sua mão. Cada dominó vale o número de pontos que ela produz. O duplo em branco vale 50 pontos . Após 10 rodadas, o jogo termina. O jogador com a menor pontuação ganha.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]