O que os símbolos do controlador PlayStation média

? . O designer do PlayStation One controlador original foi nomeado Teiyu Goto, um japonês graduado da escola técnica , que entrou para a Sony em 1977 Goto, declarou em uma entrevista de 2010 com Famitsu revista que a administração queria jogadores Super Nintendo a atualização para o sistema e não queria se afastar muito longe de que o estilo controlador conhecido. Goto foi encarregado de criar símbolos para os quatro botões que Nintendo rotulados como " A", " B " " X " e " Y " e revelou seus conceitos originais por trás dos símbolos na entrevista. Triângulo

Goto diz que "o triângulo se refere ao ponto de vista ; Eu tive que representar a cabeça ou direção e tornou verde. " Tematicamente , então , não faria sentido para os desenvolvedores de jogos para usar este botão para os jogadores para mudar o ponto de vista do jogo, como em jogos de esportes , onde vários ângulos de câmera estão disponíveis. Como o botão na posição de "X" no controlador de Super Nintendo , este botão é menos utilizado do que o " X" e " Circle" botões do controle do PlayStation .
Praça

De acordo com Goto, o símbolo quadrado, usado como o mais à esquerda dos quatro botões ", refere-se a um pedaço de papel ; Eu tive que representar menus ou documentos e tornou- rosa. " Este botão , então, faz sentido convocar uma sobreposição de menu no jogo a partir do qual você pode escolher armas , magias e outras opções ou salvar o jogo , por exemplo. Como a posição do botão este era o mesmo que o do " Y " botão no controlador de Super Nintendo , talvez o botão menos usado de todos os quatro em que o controlador , este botão , como o "Triângulo " situa-se acima da principal " X " e " Circle" botões.
Circle e X

Goto diz que "o círculo e X representam 'sim' ou 'não' a tomada de decisões e eu fiz -los vermelhos e azul , respectivamente. As pessoas pensavam que essas cores foram misturadas, e eu tive que reforçar a gestão que é isso o que eu queria. " Não faria sentido para a gestão de questionar Goto sobre isso, porque embora os símbolos fazem sentido a partir de uma perspectiva de design , as cores se invertem a partir do que a maioria das pessoas estão acostumadas a um design moderno : Red é quase universalmente usado como um aviso, alerta ou de dissuasão , como no caso de sinais de parada , enquanto o azul é mais suave e acolhedor. Este botão , junto com " Círculo " é um dos dois botões mais usados ​​no controlador de PlayStation .
Problemas Regional Button- Mapping

Segundo o engenheiro jogo Matthew Gallant , América do Norte e na Europa têm tipicamente um mapeamento controlador diferente do Japão , embora os botões, símbolos e cores são idênticas; especificamente , " X " é usado para confirmar enquanto " Circle" é usada para cancelar , ao passo que o inverso é verdadeiro para os jogos japoneses. Gallant afirma que enquanto os botões são geralmente remapeado quando portado para outras regiões , alguns jogos como "Final Fantasy VII " e "Metal Gear Solid " deixou o mapeamento dos botões original, resultando em confusão para os jogadores ocidentais.

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