5 Tipo de fósseis encontrados em Rock

Fósseis são evidências deixadas por organismos que poderiam ser os restos destes organismos , tais como dentes e ossos , ou o resultado de suas atividades. Muitas vezes, os fósseis são deixados para trás no sedimento , que mais tarde formará em rock. Existem muitos tipos de fósseis encontrados na rocha, embora alguns são mais comuns do que outros. Moldes
Moldes contêm o esboço ou marca da superfície externa de um organismo. < P> Quando um organismo é preso em sedimentos , o sedimento circundante acabará por tornar-se firme. O organismo dentro dissolve mais tarde , e se minerais não preencher essa cavidade , cria-se um fóssil chamado de um molde. O molde eventualmente endurece na rocha, o que deixa uma impressão detalhada da superfície exterior do organismo . Uma marca é um tipo de fungo que é muitas vezes deixado por organismos finas como folhas . Os moldes são comumente encontrados em rochas moles, como arenito.
Casts
Elenco fósseis parecem ser um organismo real preso na rocha , mas são , na verdade, uma duplicata.

Quando moldes são preenchida com sedimentos ou minerais , uma réplica do organismo é criado. Isso é chamado de um fóssil elenco. O fundido se transforma em rocha ao longo do tempo , deixando para trás uma impressão tri-dimensional do organismo . Muitas vezes conchas são encontradas neste tipo de fósseis , mas outras formas de vida marinha , como peixes , pode deixar fósseis elenco . Geralmente não há material orgânico deixado para trás em fósseis elenco . Ele é lavado ou dissolvidos como as formas de rock.
Trails, Tracks e Burrows
Animais deixar para trás cavidades quando andam e podem tornar-se fossilizados em pedra . < p> trilhas , trilhas e tocas são um tipo de rastro fóssil freqüentemente encontrados em rochas. Estes ocorrem quando uma tocas de animais ou caminha em algum tipo de sedimento , deixando cavidades para trás. Estas cavidades são preservados como as formas de sedimentos em rocha . Faixas ou pegadas podem dar informações sobre a velocidade eo comprimento da passada de um animal e se andava sobre duas pernas ou quatro. Eles também podem mostrar se um animal segurava a cauda para cima ou arrastados para trás. Trilhas , trilhas e tocas pode ser encontrada na forma de trilhas vermes ou pegadas de dinossauros , mas muitas vezes este tipo de fóssil é difícil de identificar. Eles muitas vezes são classificados pelo tipo de atividade , em vez de o organismo exato que eles deixaram para trás .
Corprolites

Corprolite significa pedra esterco , que descreve este tipo de bem fóssil . É fezes fossilizadas de um animal tal como um mamífero ou uma dinossauros . Muitas vezes, estes são confundidos com pedras, mas eles contêm informações dentro deles que os paleontólogos usam para determinar a dieta de animais que não existem mais . Quando analisados ​​física e quimicamente , paleontólogos pode determinar se um herbívoro ou carnívoro deixado para trás. Por exemplo, deixar cair um carnívoro irá conter pequenos fragmentos ósseos , enquanto os excrementos de um herbívoro podem conter gastroliths , ou pedras estomacais.

Gastrólitos
< p > Liso , pedras polidas encontrados na cavidades abdominais dos restos esqueléticos são chamados gastroliths . Estas pedras são usadas pelos animais para ajudar na digestão pela moagem de material de planta vegetal e no estômago . Muitas vezes, eles se assemelham a pequenas pedras , tornando-os difíceis de identificar a menos encontrado em ou perto de restos fossilizados . Gastrólitos paleontólogos ajuda a responder perguntas relacionadas com a dieta e migração rotas dos animais em que são encontrados.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]