Direções para Tiddlywinks

Tiddlywinks se tornou popular na Inglaterra vitoriana , e recebe o nome de uma gíria britânica para um estabelecimento de bebidas sem licença. Jogado entre duas pessoas ou duas equipes , os jogadores mantêm um atirador de disco -like que pressionar para baixo para a borda de um disco redondo, fazendo com que o disco para virar para cima e , idealmente , a terra em um copo central. O jogo foi originalmente para adultos, mas mais tarde veio a ser visto como um jogo infantil . Hoje, é popular entre os estudantes universitários , especialmente aqueles em universidades e Harvard e do MIT , nos Estados Unidos da Inglaterra Cambridge e Oxford . Jogadores

Em um jogo de dois jogadores , cada jogador recebe duas cores de peças do jogo , ou vermelho e azul ou verde e amarelo . Quando quatro jogadores jogam , cada um recebe uma cor , mas o jogador que escolhe vermelho serão parceiros com o jogador que tem azul. O jogador amarelo é o parceiro do jogador verde .
Jogo Pieces

Há seis discos de plástico de cada uma das quatro cores, que são referidos como " winks ". Existem quatro atiradores , chamados " squidgers ", que são utilizadas para premir na borda de um disco , fazendo com que o disco de virar -se para o ar . Um tapete é colocado sobre a superfície de jogo ( geralmente sobre uma mesa ) . A pequena , de plástico ou de vidro do copo , o chamado " pote ", é o objetivo para o qual os jogadores tentam virar suas piscadelas .
Que inicia

Para começar , os jogadores devem realizar uma " Zoom -off ", ou um concurso para ver quem vai jogar primeiro . Coloque a panela no centro do tapete e que cada jogador colocar as piscadelas num canto separado da esteira atrás da linha de partida . No sentido horário , winks azuis são na primeira curva , verde estão na segunda , depois vermelho e depois amarelo. Cada jogador tem a sua vez usando seu squidger para tentar virar um de seus winks no pote . O jogador que recebe o seu piscadela para o pote ou mais próximo do pote consegue jogar primeiro . Winks são devolvidos para a posição de partida atrás da linha de partida.
Jogando

Reproduzir movimentos no sentido horário. O primeiro jogador tenta fazer com que ela piscadela para o pote. Se isso acontecer, ela vai de novo . Se uma piscadela vira fora do tatame , o jogador deve colocá-lo de volta na esteira no mesmo lugar que era.

O primeiro jogador a obter todos os seis de seus winks para as vitórias de maconha. Para as equipes , apenas um parceiro precisa ter todos os seus winks em ganhar para a equipa .

Os prazos são por vezes estabelecidos , geralmente em torno de 20 a 25 minutos .
Terminologia

a piscadela que pousa no pote é chamado de "wink vaso " e não é retirado do pote.

a " squopping wink" é uma piscadela que chegou a pousar verticalmente sobre outra piscadela. Ele não pode ser jogado até que seja batido livre por outra piscadela.

A " squopped wink" é um piscar horizontal debaixo de uma piscadela squopping . Ele não pode ser jogado até que um piscar squopping é batido fora dela.

A " piscadela livre " é aquele que não está no pote ou squopped ou squopping . Este é o tipo de piscadela que podem ser reproduzidos.

Quando todas as piscadelas de uma cor no pote , que a cor é "vaso para fora. "

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