Velhas 1980 Computer Games

jogos de computador no início da década de 1980 foi exemplificado por aventuras de texto e títulos com primitivas ASCII gráficos. No encerramento da década , desenvolvedores de jogos estavam se aproveitando do aumento no poder de processamento do PC para oferecer gráficos bastante sofisticados e animação. Os desenvolvedores usaram as capacidades das plataformas mais populares, incluindo o Commodore 64 e Apple II para criar jogos originais estilo arcade , juntamente com role-playing , simulações e jogos de estratégia. " Zork I" - 1980

O Infocom jogo de aventura de texto colocar os jogadores no papel de um aventureiro explorar os restos de um império subterrâneo em busca de pilhagem, enquanto cortar várias ameaças . " Zork I" não tinha gráficos. Os jogadores receberam uma descrição da área em que estavam, uma lista de todos os itens que poderiam ser coletados e uma lista de saídas. Os jogadores tiveram que resolver quebra-cabeças de lógica " do Zork " para concluir com êxito a aventura . " Zork " foi lançado originalmente para o PDP-11 e mais tarde portado para o TRS-80 e Apple. Ele vendeu mais de 1 milhão de cópias
" Ultima II: Revenge of the Enchantress " - 1982

" Ultima II " foi um jogo de role -playing cedo. . Os jogadores ficaram obrigados a aplicar 90 pontos entre os seis atributos de caráter e escolher uma classe de aventureiros , como lutador, mago ou ladrão. Jogadores se aventuraram em todo o mundo de Britannia e no espaço para completar missões que lhes recompensados ​​com novas armas, habilidades e armaduras
"Missão Impossível" - . 1.984

o jogo de arcade "Missão Impossível" encontrou o jogador controla um agente secreto preso no covil secreto do vilão Professor Elvin Atombender . A advertência do professor de " Fique mais um pouco . Fique para sempre ! " foi um dos primeiros usos da fala digitalizada em um jogo de computador . Ele deu o tom para a caminhada do jogador através da base de 32 quartos em busca de peças do puzzle. Os quartos eram guardados por perigos, incluindo armadilhas fixas e itinerantes robôs que disparavam rajadas elétricas. Se o jogador conseguiu encontrar e montar as peças do puzzle , que ia ganhar sua liberdade. Disposição " Impossible Mission " mudou com cada novo jogo, que deu ao jogo um valor de replay elevado
" Uridium ." - 1988

" Uridium " era uma plataforma de rolagem jogo de arcade em que os jogadores pilotou uma nave ao longo das plataformas de 15 diferentes ofício invasão, cada nome de um metal. Os jogadores tinham que evitar os obstáculos e lutar contra os defensores como eles bombardearam alvos sentado impotente no convés do alvo. A jogabilidade de " Uridium " era semelhante a uma moeda jogos operados como " Defender" e
" Espaço Vampira " " Xevious ". - 1989

Jogos de Origem " espaço Vampira " colocar os jogadores no papel de um piloto freelancer tentando fazer conexões de negócios e ganhar a vida em uma galáxia perigoso. O estilo do jogo " sandbox" do jogo era novidade para a época, liberando os jogadores para percorrer a galáxia como quisessem , em vez de ser forçado através de uma progressão linear de níveis.

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