A história dos videogames de 32 bits Era

A chamada quinta geração de consoles de videogame e computadores domésticos , batizada assim em sintonia com esquema de nomenclatura de gerações da imprensa de games , também é lembrada como a era de 32 bits. Esta geração é sem dúvida um dos mais crucial na história dos jogos. No entanto, também foi uma das gerações de menor duração de consoles e computadores. O nome vem das placas-mãe e barramentos de dados de consoles e computadores , projetado para processar 32 bits de informações ao mesmo tempo - supostamente dobrar seus antecessores de 16 bits. Cronograma

A quinta geração teve que seguir um dos períodos mais competitivas do jogo - a era de 16 bits , que viu a concorrência feroz entre Sega e Nintendo em consoles e Commodore e Atari em computadores domésticos . Esta geração desapareceu em 1993 , e nesse mesmo ano da era 32-bit começou com o lançamento do 3DO . Ele terminou abruptamente em 1996, quando o Nintendo 64 chegou.
Notability

A quinta geração de consoles e computadores é notável por uma variedade de razões importantes. Primeiro, ele marcou a introdução do CD-ROM para o armazenamento, a substituição de cartuchos tradicionais. Além disso, esta geração testemunhou uma grande mudança na indústria - Nintendo estava ausente , e não iria recuperar a sua posição dominante no mercado até o final da década de 2000 com o Wii. Por outro lado , a Sony estreou como uma empresa de jogos de grande sucesso com o Playstation . Jogos 3D moderno evoluiu rapidamente durante a quinta geração , sendo em grande parte impossível de se fazer com a tecnologia mais antiga.

Este foi também a última geração não- PC dos computadores domésticos destinados principalmente ao redor de jogo e atuando como consoles para todos os efeitos . Estes foram logo suplantados por PCs genéricos. Também houve polêmica nesta geração - algumas máquinas no mercado não eram puro de 32 bits, e tinha um monte da era 16-bit ainda neles
3DO

a joint venture entre a Panasonic, Sanyo e LG , então conhecido como Goldstar , o 3DO foi o primeiro console de sempre com um , out-of -the-box CD player embutido. Games chegou em CDs , e máquina também pode reproduzir discos de música e vídeo . Gráficos foram muito bons para aqueles dias , com VGA tela cheia possível. Tinha 2MB de memória RAM , que também foi muito. No entanto, os desenvolvedores de software não suportam o 3DO por causa de sua herança eclética e, possivelmente, uma maquiagem muito diversa . Sem uma biblioteca de jogos significativa , esta primeira exibição para a era 32 bits logo retirou-se do mercado.
Sony Playstation

Provavelmente o console moderno arquetípico , a primeira entrada da Sony em jogo era o resultado de um projeto fracassado que estavam trabalhando com a Nintendo. Sua demolição levou à última, não participando da quinta geração , em vez de espera para liberar o Nintendo 64

Sony bateu paydirt com o Playstation , que desde que estreou em 1994, já vendeu mais de 100 milhões de unidades - o primeiro console para sempre alcançar este marco . O Playstation , também teve um CD player embutido e processamento de 32 bits , e viu o lançamento de várias grandes franquias , incluindo Resident Evil , Gran Turismo , Twisted Metal e Syphon Filter . A Playstation também foi notável para fazer muito melhor em os EUA ea Europa do que em seu Japão natal .
Sega Saturn

O Sega Saturn foi a única concorrência séria Sony enfrentou na quinta geração , a era responsável por fazer jogos um pilar de seu catálogo. Sega começou a desenvolver o Saturn no início de 1990 como um acompanhamento para seu console de 16 bits com sucesso, o Genesis /Megadrive . O Saturn chegou em 1994 com especificações semelhantes às do Playstation - 2 MB de RAM , resolução VGA, unidade de CD e em torno de 30 MHz de capacidade de processamento de 32 bits. O console não foi um grande sucesso para a Sega , o que levou a empresa a acelerar e solte o Dreamcast em 1999, teve vários jogos decentes de vendas , tais como a série Cop Virtua Fighter e Virtua , e, claro, os jogos do Sonic .

consoles adicionais

Tanto o Atari Jaguar eo Nintendo 64 , lançado 1993 e 1996 , respectivamente , alegou ser de 64 bits, mas muitos considerá-los como parte da quinta geração , no entanto. O Atari Jaguar foi o último console de a empresa já fez, e ele não se saiu bem , apesar de ser graficamente superior a seus pares . O Nintendo 64 foi construído em torno de um processador de 64 bits e tinha o dobro da RAM das três máquinas de 32 bits . Não é universalmente considerado um console de quinta geração , com muitos considerando-o como um autônomo . O N64 foi um pouco de um sucesso, com quase 35 milhões de unidades vendidas e vários títulos de sucesso , incluindo Super Mario 64 e James Bond Goldeneye . Foi o último console de usar cartuchos de armazenamento. Vários outros consoles apareceram durante esses anos , mas não fez quase nenhuma diferença - que incluem o CD Amiga CD32 e Neo Geo

Computadores e da importância de bits

Around . neste momento, a idade de formato dedicado , computadores domésticos mutuamente incompatíveis chegou ao fim . Todos estes foram obtidos a partir de máquinas que girava em torno do jogo , mas ainda eram capazes em outros campos - produtividade , processamento de texto , gráficos e música. Todos os modelos de nota incluem o Commodore Amiga e Atari ST 1200/3000/4000 Falcon. Nenhum deles conseguiu, e em 1993 abriu caminho para PCs como um único padrão de computação doméstica . Gaming em computadores voltados para PCs com Windows começando com o lançamento do Windows 95

Como a quinta geração acabou, o hábito de bit conta destacando também cessou. Marketing já não fez um grande negócio de quantos bits um console tinha - o último a fazê-lo foi o Nintendo 64, com alguns jogadores já considerando consoles posteriores como 128 ou 256 bit


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