Mattel Brinquedos A partir dos anos 1960

A empresa de brinquedos Mattel começou em 1945 com uma linha de móveis de boneca. Na década de 1960 , a marca era sinônimo de bonecas realistas , brinquedos de ação , brinquedos falantes, e uma variedade estonteante de brinquedos eletrônicos . Mattel também tinha duas das principais marcas da década com a Barbie e Hot Wheels. Ele também viu o nascimento de Ken . Ele era dois anos mais nova do que a sua namorada de longa data , Barbie . Dolls

Após o primeiro boneco Ken apareceu em 1961 , a Mattel introduziu muitos estilos diferentes de Barbie , incluindo senhorita astronauta Barbie em 1965. Irmã da Barbie Skipper apareceu em 1964. Antes da década terminou , ela se unirá por mais de uma dúzia de "amigos". Mattel também fez de celebridades e de inspiração mídia bonecas incluindo Buffy e Sra. Beasley de " Family Affair ", o Sr. Ed, Bugs Bunny e Cecil o Seasick Sea Serpent . Outros falando animais empalhados incluído Larry the Lion , um original de Mattel.

Tema Brinquedos

Inspirado pelo sucesso de Chatty Cathy , que falou através de um cabo de tração e pequeno interior gravação , a Mattel introduziu a Sé 'N Say como um brinquedo educativo para crianças em 1965. The See ' N Say era um objeto circular coberto com fotos de itens como animais. Quando a criança apontou uma flecha em um dos itens , em seguida, puxou uma alavanca , esse item fez um som . Mattel produziu também de espaço e de espionagem com temas brinquedos. Major Matt Mason , o Homem da Mattel em brinquedos de espaço, incluindo modelos, brinquedos de ação e cartões , foram introduzidos em 1966. A linha de Agente Zero de brinquedos de espionagem inclui a Rádio Rifle (1964 ), que convertido a partir de um rádio transistor a uma arma cap .

eletrônicos brinquedos

brinquedos eletrônicos adiantados incluíram a Mattel Vac -U -Form a partir de 1962. Ele fez modelos de plástico com um molde a vácuo aquecida e folhas de plástico fino . Em 1964, o Thingmaker e Creepy Crawler usado " Plastigoop " em seus conjuntos de moldes para produzir criaturas rastejantes . Algumas outras máquinas , incluindo o Criador Tootsweet Doce Whistle , de 1968 , poderia produzir verdadeiro doce. A mudança estranha máquina Com o Mundo Perdido eo Time Machine surgiu no final dos anos 1960. Ambos usaram unidades de aquecimento e plástico para descobrir criaturas estranhas escondidas em cubos de plástico. A linha Injector crianças habilitado para fazer seus próprios modelos de plástico complexos.
Jogos

O "Lie Detector Game" e "High Gear" foram introduzidos no início da década. "Lie Detector " contou com um detector de mentiras mecânica, enquanto "High Gear" tinha 10 malha engrenagens e mais de 35.000 posições possíveis da engrenagem. O "Game Flea Circus " de 1965 era um jogo magnético com pulgas de metal e 10 combinações de desempenho de circo. A inspiração da Guerra Fria " Sonar Sub Hunt" de 1961 foi um dos primeiros , se não o primeiro, "Battleship " estilo jogos eletrônicos. Ele apresentava pequenas periscópios de trabalho.
Hot Wheels

O primeiro 16 Hot Wheels saiu da linha de montagem em 1968. Em 1969 , a Mattel estava fazendo mais carros de brinquedo que o cinco principais fabricantes de automóveis em todo o mundo combinados. Os primeiros Hot Wheels " redline " carros incluídos autos de produção, como o Rolls- Royce Silver Shadow , um Corvette e um '36 Ford Coupe. Mattel também criou " California Style " carros que incluíram Imagem do Splittin ' , Areia Caranguejo , Light- My- Firebird e Power Pad. Faixas de plástico Hot Wheels com velocímetros , rampas e loops também foram introduzidos em 1968.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]