A anatomia do Rhinoceros Beetle

besouros rinoceronte é uma subfamília de besouros que estão entre as maiores e mais pesadas do mundo. Há cerca de 300 espécies de besouros rinoceronte, todos os quais são distintos para o seu tamanho enorme. Eles são , no entanto, inofensivo para os seres humanos como eles não podem morder , nem picada . Embora existam características anatômicas específicas distintas para as várias espécies , o general rinoceronte besouro anatomia permanece semelhante em todos eles . Cabeça

A cabeça, como a maioria dos outros invertebrados , contém o cérebro do animal , bem como suas peças bucais , que são projetados mandíbulas para comer vegetação macia. A cabeça também contém duas pequenas antenas, que o besouro utiliza para ajudar a perceber o mundo ao seu redor. Beetles têm olhos compostos , que são grandes olhos compostos de vários pequenos fotorreceptores ( como se fosse um olho composto de centenas ou milhares de outras menores ), que lhes dão uma visão de 360 ​​graus .
corpo e esqueleto

Como a maioria dos outros insetos , o corpo do besouro rinoceronte é dividido em três segmentos distintos : a cabeça, o tórax eo abdômen . O tórax está bem atrás da cabeça e é maior do que a cabeça , enquanto o abdômen compõe a maior parte de seu corpo e contém as asas, sistema digestivo e outras partes internas. Toda a parte de cima do corpo do besouro rinoceronte é coberto por um exoesqueleto de espessura. O exoesqueleto irá variar de cor entre as espécies , mas é uniformemente forte e projetado para proteger o animal dos predadores.
Asas

maioria dos besouros rinoceronte são capazes de vôo e tem dois conjuntos distintos de asas. O primeiro conjunto não são verdadeiras asas, mas são duros tripas destinadas a proteger as asas reais por baixo. Os elytrons , ou asas dianteiras , vai expandir para fora em cerca de 90 graus, o que expõe as asas traseiras por baixo. As asas traseiras são macio, fino e membranoso . Os besouros usá-las para voar, uma vez que estes besouros são atraídos para uma variedade de fontes de luz.

Horns

besouros rinocerontes machos geralmente têm dois chifres . As primeiras curvas chifre ascendentes a partir da frente da cabeça, enquanto as segundas curvas para a frente a partir da base do tórax ( o segundo segmento do corpo ) . O besouro rinoceronte pode comprimir os dois chifres juntos se ele se move sua cabeça para cima e para a frente o seu tórax , que ele pode usar para agarrar oponentes , como outros machos. O tamanho e forma dos chifres irá variar de espécie para espécie . Alguns besouros rinoceronte não terá chifres proeminentes , enquanto outros , como o besouro Hércules, têm chifres tórax tão grande que eles se estender além de suas cabeças.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]