Raios de Manta características incomuns

Jamanta , a maior espécie de raio, pode chegar a mais de 25 metros de largura nas pontas das asas e pesam tanto quanto duas toneladas e meia. Estes alimentadores inferiores são encontrados em águas tropicais , geralmente em torno de recifes de coral. Mantas reproduzem por colocar ovos , que são mantidos dentro do corpo da fêmea até que choquem e nascem, dando a aparência de um nascimento vivo . As fêmeas têm um ou dois filhotes por ninhada ea gestação é de 13 meses. Achatada Body Shape

Jamanta , que foram obtidos a partir de arraias, mantêm a mesma forma do corpo achatado como os seus ancestrais primitivos . Esta forma facilita a alimentação inferior de plâncton , crustáceos e pequenos peixes , e permite que as mantas para se esconder no sedimento ao longo do fundo do oceano, para evitar ser descoberto por predadores.
Asas

muitas vezes referida como asas, raias têm poderosas barbatanas peitorais triangulares que são asa - como na aparência. Mantas ondular estas asas para impulsioná-los através da água. Estas asas capacitá-los para virar e fazer cambalhotas na água
Cephalic Lobos

Também chamados barbatanas cefálicas - . Lóbulos cefálicos - localizados em cada lado da boca de uma manta, são extensões das nadadeiras peitorais . Eles são enrolados para dentro quando a manta é a natação , para reduzir o arrasto e achatada para fora para comer . Sua finalidade é atuar como uma colher e ajudar a mover a água contendo plâncton e pequenos crustáceos em direção a boca da manta .

Boca

Ao contrário de muitos raios, mantas têm bocas terminais, significando suas bocas são posicionados no final da sua cabeça . A maior parte dos raios na família Myliobatidae têm bocas subterminal , o que significa que as suas bocas estão na parte inferior das suas cabeças . Mantas têm fileiras de dentes minúsculos, apenas no maxilar inferior , que geralmente são indistinguíveis dos dentículos mantas (escalas na boca) . Seus dentes não são usados ​​para a alimentação , mas são usadas durante o acasalamento , quando o macho agarra a fêmea , agarrando uma de suas asas com os dentes.
Cartilaginoso Skeleton

o esqueleto da arraia é totalmente cartilaginosa , o que significa um raio literalmente não tem um osso em seu corpo inteiro . A cartilagem é mais flexível e menos rígida do osso , o que proporciona mais liberdade de movimento para o raio .
Barbless Cauda

Ao contrário da maioria dos raios que têm pelo menos um ardor farpa em suas caudas , a cauda da arraia não contém farpas . O principal objectivo destas farpas venenosas é proteger os raios de predadores. Uma teoria para a perda evolutiva desse farpa é que raias têm poucos predadores naturais, principalmente as grandes , tubarões de águas quentes , e as farpas são em grande parte ineficazes contra eles.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]