O Ciclo de Vida de rãs africanas Anão

sapo anão Africano é um nome genérico para as rãs que são cientificamente classificados no gênero Hymenochirus . Este gênero inclui cinco espécies de pequenas rãs que são nativas de regiões da África , que incluem o Congo e Zaire . Rãs anãs africanas geralmente crescem até 2 centímetros de comprimento e , dependendo da espécie , têm uma vida útil de 5 a 18 anos. Metamorphosis

Uma vez um ovo sapo anão Africano está posto, o que leva cerca de 48 horas para o ovo para chocar em larva , chamada de girino ; e metamorfose começa. Metamorfose é o processo de crescimento , que transforma um girino em sapo . Membros apresentado no girino dentro de quatro semanas . Pela oitava semana , a metamorfose é completa , com os membros desenvolvidos e cauda reabsorvida no corpo do novo sapo. Mesmo que o sapo é tecnicamente considerada um adulto , leva cerca de um ano para a maturidade sexual para ser concluída .
Habitat e Dieta

rãs anãs africanas são criaturas de água doce que passam a maior parte de seu tempo debaixo d'água , preferindo habitar riachos rasos , rios e lagoas. Eles geralmente são moradores de fundo , ou seja , eles gastam muito do seu tempo na parte inferior de sua casa aquático. Estas rãs carnívoras engolir toda a sua comida e ter uma dieta que inclui vermes , pulgas d'água e peixes pequenos.
Acasalamento

O ritual de acasalamento das rãs anãs africanas inclui um coro cantarolando pelos machos seguido por amplexo . Amplexus é uma postura física que rãs anãs africanas - e outros anfíbios - tomar. Consiste na natação feminina ou sentada, enquanto o macho repousa sobre as costas, segurando a cerca de seu abdômen , com as pernas dianteiras. Amplexus geralmente ocorre à noite e pode durar horas . Durante amplexo , a fêmea libera seus ovos na água eo macho libera seu esperma para fertilizá-los . Uma vez que a fêmea colocou todos os seus ovos , ela vai para uma postura imóvel por vários minutos. Este alerta o macho que ela terminou liberando seus ovos e fins amplexo . As fêmeas podem colocar até 1.000 ovos .
Espécies

Embora seus nomes comuns variam, os nomes de espécies de rãs anãs africanas incluem Hymenochirus boettgeri , Hymenochirus boulengeri , Curtipes Hymenochirus e Hymenochirus feae . Dependendo da autoridade , Hymenochirus camerunensis boettgeri é listada como uma subespécie . Rãs anãs africanas são membros da família Pipidae , que são todos , sapos desdentados sem línguas . Pipidae inclui outros quatro gêneros de pequenas rãs , incluindo o gênero Xenopus , cujos membros são , por vezes, confuso para rãs anãs Hymenochirus africanos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]