O que ajuda os animais sobrevivem na zona intertidal

? Zonas intertidais apresentam desafios especiais para a vida marinha. Ameaças vêm de várias direções , incluindo mudanças no nível da água , variando a exposição ao sol , peixes predadores e correntes fortes . Uma multidão de organismos marinhos vivem na zona intertidal , e cada um desenvolveu adaptações específicas para permitir a sobreviver no ambiente turbulento. Estresse físico

Os animais que vivem na zona intertidal estão sujeitos a stress físico devido aos níveis de água em constante mudança , correntes e substrato (como areia e pedras ) . Animais estão em risco de secar, sendo atiradas em ondas fortes ou ser levado por correntes fortes . Animais adaptar comportamentos especiais para ajudá-los a evitar ou sobreviver a estas tensões. Cracas e algas anexar a objetos imóveis . Amêijoas desenvolveram um escudo protetor e toca sob o substrato. Caranguejos e peixes esconder debaixo de vegetação e pedras ou mover-se em águas mais profundas como a maré diminui .
Acessando Food

Alimentos e luz solar são um desafio para obter na zona intertidal . Várias estratégias de caça foram desenvolvidos para assegurar a sobrevivência da espécie. Algas vai se apegar a um objeto imóvel para acessar a luz solar nos níveis superiores da zona intertidal . Algumas espécies , como caracóis e minhocas vão passar a residir com sua fonte de alimento , mantendo -lo convenientemente acessível. Peixes e outras espécies irão se mover em busca de alimento ou permanecer imóvel para emboscar ignorando presa. Anêmonas ater a um lugar e filtro de passagem de água para alimentação e raça fitoplâncton rapidamente e viajar com o atual.
Evitando Predação

ser comido por outros animais é uma ameaça real e constante para as espécies que habitam na zona intertidal . As técnicas comportamentais , como esconder e escapar foram adotadas por espécies de peixes , moluscos , caranguejos e camarões. Espécies como ouriços e anêmonas desenvolveram armas especiais, como espinhos afiados e produtos químicos urticantes para afastar predadores. Cascas duras agir como uma armadura para cracas e amêijoas, o que torna difícil para os dentes para penetrar em órgãos vitais.
Associações da maré

piscinas de maré apresentam desafios específicos para a vida marinha. Todos os organismos vivos em uma associação da maré tem que ser adaptado às mudanças significativas na temperatura da água que acompanham a mudança de estação . Eles devem ser capazes de lidar com a mudança de níveis de salinidade e mudanças no nível da água. Os animais que se desenvolveram estas habilidades incluem camarão, caranguejos de costa , anêmonas do mar e pequenas espécies de peixes.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]