Animais e As adaptações a altas temperaturas

Animais transpirar mais rápido em ambientes com altas temperaturas. No entanto, em muitos ambientes quentes , fontes prontas de água muitas vezes são poucos e distantes entre si. Assim, os animais tiveram de se adaptar métodos de conservação da água podem obter , evitando atividade em tempos de temperaturas mais elevadas e derramando camadas de inverno, quando necessário para evitar o superaquecimento. Dissipação de calor

Ao reduzir o valor de isolamento de sua pele ou penas , os animais podem transferir calor de seus corpos para o ambiente circundante. Por exemplo, alguns animais, tais como coiotes , perdem seus casacos de inverno durante a primavera para garantir que eles são mais frias durante os verões quentes. As aves geralmente lidar com o calor melhor do que os mamíferos , pois sua temperatura corporal normal é mais elevada, a 107 Fahrenheit . Isso significa que eles podem continuar a conduzir o calor para o ar a uma temperatura mais elevada do que os mamíferos.
Refrigeração Mecanismos

Resfriamento evaporativo é o mecanismo de arrefecimento primário usado em ambos os mamíferos e aves, quando exposto a altas temperaturas . O movimento ofegante comum em cães domésticos fora no sol do meio-dia é destinado a movimentar o ar sobre as superfícies úmidas da garganta , boca e língua, evaporação de água e refrigeração. Estas superfícies de conter uma grande quantidade de células vermelhas do sangue . Ao arrefecer estas células do sangue, o sangue arrefecido é circulado por todo o corpo . O cérebro , em particular, é altamente suscetível a superaquecimento. Sheep possuir um sistema de resfriamento evaporativo em suas passagens nasais que resfria uma rede de vasos sanguíneos no cérebro , tornando-o mais frio do que o resto do corpo.
Água Orçamento

a água é um dos maiores fatores de constrangimento para os animais em ambientes quentes. Animais transpirar muito mais livremente em altas temperaturas . A água desempenha um papel chave na maior parte das reacções químicas do corpo . Funções de água para o transporte de nutrientes em torno do corpo e como um meio para a diluição e remoção de resíduos corporais . Animais expostos a altas temperaturas devem equilibrar cuidadosamente as suas despesas de água contra a quantidade de água que pode adquirir . O rato-canguru é particularmente bem adaptado para lidar com restrições de água. Eles consomem , sementes ricas em carboidratos secos, a partir do qual eles adquiram umidade : Um grama de semente produz metade de um grama de água de oxidação. O rato-canguru também armazena sementes em sua toca . Devido ao maior teor de humidade da sua toca , o rato assegura as sementes absorvem até 30 por cento mais humidade . O rato-canguru sofre pouca perda de água por evaporação , porque não tem glândulas sudoríparas. Ele perde muito menos líquido do que a maioria dos animais por meio de sua urina ; suas fezes é cinco vezes mais seco do que um rato criados em laboratório.
Ficar fora do Sol

Talvez a melhor adaptação à vida em ambientes onde as temperaturas são elevadas é evitar o calor do meio-dia por completo. Mesmo nos desertos mais quentes , existem microclimas legais em que os animais podem se refugiar do sol escaldante . Animais grandes, como leões e búfalos, vai procurar refúgio na sombra de uma árvore, onde o ar é mais frio. Aves de rapina , como o falcão da pradaria , ninho de maio em uma borda de costas para o solar. Animais menores cavar tocas na terra, onde possam descansar fora do sol em um ambiente mais frio , mais úmido.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]