Experimentos estroboscópio

O tempo flui . Embora expressões como "momento a momento " ou tentativa de "dia -a-dia " para dividir o tempo em seções distintas , isso é só para acomodar a percepção humana . Embora o tempo é medido em passos --- horas , segundos, nanossegundos --- ele prossegue sem problemas , sem divisão . Um estroboscópio muda isso. Separa tempo num conjunto de intervalos discretos . Isso o torna uma ferramenta útil para investigar o movimento. Como um Stroboscope Funciona

A estroboscópio é uma luz que pode ligar e desligar rapidamente. Um flash é separada da seguinte por um intervalo de tempo específico , repetido . O intervalo de tempo é variável --- você pode torná-lo maior ou menor --- e é normalmente expressa em termos de taxa de repetição . Por exemplo, uma taxa de repetição de 3000 disparos por minuto corresponde a um intervalo de tempo de 1 /50 de segundo entre flashes . Para ver o princípio em ação , coloque o estroboscópio para que ilumina a superfície de uma mesa, e rolar uma bola em toda ela. Escurecer as outras luzes na sala , eo movimento suave da bola aparecerá para ser quebrado em pequenos passos , como a bola é visível apenas em intervalos de 1 /50 de segundo.
Aceleração

Você pode rolar a bola para fora da borda da mesa. Quando a bola cai , que é acelerado pela força da gravidade . Por causa dessa aceleração , em cada 50 de segundo, ele vai passar um pouco mais do que ele fez no anterior 50 de segundo. Ajuste a taxa de repetição da luz estroboscópica para que as imagens parecem suficientes para fazer a mudança na velocidade aparente, mas não tantos como para torná-lo difícil de distinguir a imagem em flashes separados. Por exemplo, você poderia ir para baixo a 10 Hertz, que é de 10 flashes por segundo , e ilustram a aceleração da gravidade . Você pode observar em tempo real , ou tomar de vídeo ou uma longa exposição ainda fotografar para fazer medições quantitativas .
Vibration

string Um piano martelado cria som por meio de vibração . A forma que a vibração é geralmente invisível. Se você observar de perto uma corda vibrante , você pode ver que é "fuzzy ", com suas bordas borradas pelo movimento, mas é difícil ver o que esse movimento se parece. Uma luz estroboscópica fará esse movimento claro . É mais fácil de configurar um experimento com uma corda amarrada firmemente que com um piano, mas o princípio é o mesmo. Toque a corda e ajustar a taxa de repetição do estroboscópio para "congelar " o movimento. Quando ajustado corretamente , a luz strobe irá capturar a corda toda vez que é na mesma posição em que repete a sua vibração , fazendo com que a forma de onda visíveis.
Rotação

Uma das primeiras aplicações de luzes estroboscópicas era motores. Um motor repete seus movimentos , mas tão rapidamente que o olho humano não consegue vê-los. Quando o estroboscópio está adaptada à velocidade de rotação do motor , a posição dos elementos do motor nas que parte do seu ciclo se tornará claro . Você pode ver como isso funciona , pintando uma lâmina de um ventilador , em seguida, ajustar a luz estroboscópica para que pisca quando a lâmina de cor é apenas em uma posição. Isso pode acontecer se o ventilador gira uma vez entre as exposições , mas também se ele gira duas vezes entre os flashes , ou 12 vezes entre flashes , ou qualquer outro número inteiro de vezes . Se você quiser medir a velocidade de rotação , você tem que diminuir o intervalo entre os flashes para se certificar de que você está na maior taxa de repetição que congela o movimento.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]