A classificação dos seres vivos projetos de artesanato

Para estudar o mundo natural , os cientistas classificam as coisas , começando com vivos e não vivos . Os seres vivos podem ser classificados em grupos cada vez menores para permitir estudo mais fácil. A principal classificação dos seres vivos está em um determinado reino, filo, classe, ordem , família, gênero e espécie . Este sistema classifica os seres vivos com base em sua ancestralidade comum , aparência, estrutura e até mesmo habitat. Viver e não vivos

Antes de romper os seres vivos em categorias específicas , é importante entender o que faz com que seja uma coisa viva. Isto pode parecer óbvio , com grandes animais como elefantes ou plantas facilmente reconhecíveis como árvores . No entanto, quando se trata de alguns organismos como liquens , fungos e até mesmo bactérias , é necessário que haja uma compreensão do que é a diferença entre vida e não- vida as coisas. Um projeto simples para isso é fazer um diorama de cinco a 10 coisas e categorizá-los como seres vivos e não - vivos. Sugestões para as coisas a serem incluídos são grama , uma flor, uma pedra , sujeira, uma minhoca , um pedaço de metal e uma mosca. Em geral, as coisas vivas crescer , reproduzir, consumir energia , respirar e respirar , alimentar e interagir com o mundo ao seu redor.
Kingdoms

Taxonomia é a ciência da classificação seres vivos . Anos atrás , os cientistas classificam todos os seres vivos como plantas ou animais , mas nas últimas décadas eles identificaram cinco reinos diferentes: animais, plantas, fungos, protistas e Monera (também conhecido como bactérias ou vida procariotas ) . Alguns cientistas separar bactérias e outras formas de vida simples de forma diferente , mas para efeitos práticos, a maioria dos alunos só interagem com plantas, animais e , por vezes, protistas e fungos. Porque classificação mudou ao longo dos anos , os alunos podem fazer um gráfico ou um cartaz que detalha as características da vida em cinco reinos . Este pode então ser comparado com outro gráfico sobre a forma como os cientistas originalmente separados vida em dois reinos . Os alunos podem escrever uma explicação de por que o número de reinos foi aumentado com base em suas diferenças.
Características Físicas

Animais foram originalmente classificados por suas características físicas e comportamento. Os alunos podem montar imagens de uma variedade de animais e classificá-los por sua aparência. Uma vez que eles se separaram os animais em grupos , eles têm pesquisar como os animais são realmente classificados . Para manter as coisas interessantes , adicione alguns animais que têm evolução convergente ( como peixes e golfinhos ) , em que a sua aparência e comportamento é semelhante por causa de seu ambiente, mas eles vêm de ascendência muito diferente. Os alunos podem então explicar como aparência e comportamento por si só não são a melhor maneira de classificar os animais .

Vertebrados e Invertebrados

Uma das maneiras mais básicas para classificar os animais é tão vertebrados ou invertebrados . Peça aos alunos pesquisar as características comuns de cada um, em seguida, construir um modelo de cada um. Já os estudantes rotular as partes de vertebrados e invertebrados estruturas que mostram como eles são diferentes um do outro . Em seguida, peça aos alunos encontrar fotos de exemplos de cada tipo de animal e identificar o que faz com que seja um vertebrado ou um invertebrado .
Field Trip

Faça uma viagem para um zoológico ou uma área de vida selvagem protegida. Como os alunos observam os diferentes animais em seus habitats , tê-los classificar os animais em seus filos , ordens e classes. Peça aos alunos tirar fotos ou vídeo dos animais que vêem. Após a viagem , utilize as imagens para fazer um scrapbook ou editar juntos um vídeo que demonstra as diferenças entre os diferentes tipos de animais , incluindo suas descrições e por que eles são classificados dessa forma.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]