Quais são os três adaptações que as baleias têm para a vida subaquática

? As baleias são os maiores animais já conhecidos. A baleia azul , o maior de todos, pode ultrapassar os 100 metros de comprimento e pesar mais de 160 toneladas. Elas pertencem à ordem dos cetáceos , que também inclui golfinhos e botos , que são tecnicamente classificados como baleias dentadas , juntamente com espécies como orcas e cachalotes , mas muitas vezes não são faladas estritamente como " baleias ". Quer uma enorme baleia -alimentação filtro ou um cachalote anão porte golfinhos , estes mamíferos marinhos apresentam muitas adaptações para o florescente em águas oceânicas . A forma do corpo
Uma baleia jubarte violar mostra uma forma simplificada e enormes nadadeiras.

A forma do corpo das baleias foi moldada pelas exigências especiais de um estilo de vida marinha. Eles são altamente simplificada , uma característica melhorada pelo desaparecimento de certos órgãos , como genitália e ouvidos , a partir de um exterior de uma posição camuflada internamente . Ciliadas externas tem sido muito reduzida em baleias , o que aumenta a sua maciez . Músculos pesados ​​no pedúnculo caudal , ou cauda - estoque , o poder do movimento para cima e para baixo das grandes lobos da cauda achatada lateralmente para gerar forte movimento para a frente . A barbatana dorsal presente na maioria das espécies ajuda a estabilizar o movimento da baleia e pode desempenhar algum papel na termorregulação ; ela é pequena na maioria das baleias e ausente em alguns, embora a orca macho , na verdade, um golfinho de grandes dimensões, ostenta uma barbatana dorsal de seis metros de altura.

Os Blowhole
Baleias respirar ar na superfície por meio de bolhas de topo -oriented.

Todos baleias ainda precisam de respirar o ar e, portanto, estão ligados à superfície. Eles fazem isso por meio de uma ou duas bolhas situados no topo da cabeça. Esta colocação não só faz sentido para acessar um reservatório de oxigênio sempre acima do animal, mas também permite a respiração contínua durante rápida de uma baleia , locomoção ondulante . Os bicos de vapor de água e pulverizar acompanha superfície respiração de uma baleia podem ser ferramentas úteis para a identificação de cetáceos de longa distância, como as formas e ângulo do bico diferem entre as espécies devido à variação na colocação e forma bolha.


adaptações mergulho
uma baleia mergulho esperma pode caçar em profundidades superiores a uma milha .

Cetáceos em geral mostram adaptações significativas para distâncias significativas mergulho Submarino, que é uma atividade fisiologicamente estressante por conta da esmagando a pressão da água circundante em profundidade. Entre as grandes baleias , o cachalote é mais conhecido como um mergulhador : Pode mergulhar mais de uma milha abaixo da superfície em busca de presas em águas profundas , como lulas. Em seu sangue, as baleias têm ricas reservas de hemoglobina, que transporta o oxigênio , e eles têm uma alta tolerância para o dióxido de carbono. Durante um mergulho, metabolismo da baleia diminui acentuadamente , enquanto os serviços de fluxo de sangue apenas o cérebro , coração e outros órgãos essenciais. Estruturas como os pulmões e os alvéolos colapso para reduzir o diferencial de pressão entre a anatomia interna da baleia e da água do ambiente .

Comparações
O elefante-marinho , como o cachalote , é um campeão mergulhador.

Algumas das adaptações aquáticas da baleia são espelhados em outros organismos marinhos. Peixe em mar aberto tendem a mostrar uma forma simplificada semelhante, embora suas nadadeiras são verticalmente comprimido e seu movimento natação tipicamente um lado-a- lado. Um outro grupo de mamíferos marinhos , os pinípedes , que incluem focas, leões marinhos e morsas, também são capazes de mergulhos profundos , e exibem algumas das mesmas adaptações fisiológicas para isso. Na verdade , a maioria das baleias são superadas em capacidades de mergulho por certos selos earless como o elefante-marinho .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]