Adaptações de deserto organismos que conservam a água

O longo processo de evolução ajuda a organismos deserto adaptar ao clima quente e árido e seco do deserto. Certas habilidades adaptáveis ​​e mecanismos corporais ajudar os animais do deserto e plantas conservar a água em seus corpos. Isso não quer dizer que esses organismos deserto raramente precisam de água ; Se um animal , por exemplo , passa semanas sem água , morrerá . No entanto , a maioria dos organismos deserto é capaz de utilizar a água que consomem eficaz e por um longo período de tempo . Evite o calor

A simples comportamento que a maioria dos animais agem no deserto é simplesmente evitar o calor . Muitos animais , como roedores e cobras , criar pequenos abrigos subterrâneos na areia . Este abriga -los do calor e serve como suas casas. Além disso, muitos animais encontrados em um ambiente de deserto são biologicamente noturno ; seus relógios biológicos do sono permitir que eles sejam acordados à noite quando está mais frio e , em seguida, permite que eles dormem durante o dia . Exemplos de animais do deserto noturnos incluem corujas e morcegos.
Armazenamento e preservação da água

Muitos animais no deserto evoluíram para armazenar água dentro de seus depósitos de gordura. Por exemplo , o monstro Gila , um lagarto do deserto , armazena grande parte da sua água em sua cauda. Outra estratégia nos corpos dos animais do deserto é preservar a água existente. Uma característica evolutiva comum é para muitos animais para absorver a água a partir de alimentos de forma mais eficaz . Isso geralmente significa que os animais do deserto remover resíduos sólidos de seus corpos, que têm pouca ou nenhuma água encontrada neles
partes do corpo que dissipar o calor

Provavelmente um . dos traços evolutivos mais originais animais do deserto têm é que alguns desses animais evoluiu apêndices ou partes do corpo únicas que ajudam a dissipar o calor de seus corpos. Um dos melhores exemplos é o camelo. O camelo tem 1-2 bossas em sua volta cheios com a maior parte de toda a sua gordura corporal . Isto significa que o camelo tem pouca distribuição de gordura ao longo do seu corpo . Outros exemplos incluem únicas partes do corpo grandes e finas sobre o corpo , de modo que o sangue pode ser resfriado . Por exemplo, muitos coelhos no deserto têm relativamente grandes orelhas , longas . Isto permite que o sangue flua para cima em tecido fino , baixando a temperatura interna do sangue , uma vez que retorna para baixo para dentro do corpo .
Estivação

Estivação é o termo biológico para os animais que retardam o seu metabolismo para baixo durante os meses quentes do ano. Estivação é o clima quente equivalente a hibernação ; quando os meses tornar-se demasiado quente , o animal diminui o seu metabolismo para um ponto onde se acomoda essencialmente através dos meses . O animal se esconde em um abrigo, ou sob a areia , em uma caverna ou embaixo de rochas, e começa a desacelerar seu metabolismo até que durma . Os animais do deserto , como tartarugas, sapos , esquilos e aranhas foram registrados estivating durante os meses mais quentes do ano.
Adaptações de plantas

Muitas plantas têm um tempo relativamente mais fácil adaptar a um ambiente de deserto. Isto é apenas porque os animais , com órgãos internos e uma bioquímica mais complexa , necessitam de ter um certo nível da homeostase de calor para sobreviver . A maioria das plantas , como o cacto , no deserto têm pele difíceis que manter-se na água. As plantas também armazenar a maioria de sua água em suas raízes subterrâneas. Isso permite que a água permaneça húmido e não evaporam . As plantas também são maiores verticalmente falando no deserto. Isso permite que a luz solar para dissipar através de uma grande armação e não em um, objeto pequeno.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]