Adaptações do cachalote

Adaptação é a modificação na fisiologia , estrutura, desenvolvimento e comportamento de um organismo para que ele possa melhor viver um certo modo de vida em um determinado ambiente. Ancestral da baleia cachalote era um mamífero , provavelmente um onívoro de lobo , que viviam na terra e, eventualmente, devolvidos ao mar . No entanto, ele não se tornou um peixe , mas continuou como um mamífero , o que exigiu adaptações drásticas fisiologia e modo de vida do animal. O cachalote

O cachalote é uma baleia dentada que pode crescer até 69 pés , com os machos muito maiores do que as fêmeas . Ele sofreu as mesmas adaptações evolutivas básicas para a vida marinha como outras baleias : Suas narinas estão agora no topo de sua cabeça para facilitar a respiração , os seus membros anteriores tornaram-se nadadeiras , as patas traseiras foram absorvidas pelo seu corpo, que agora tem a cauda solhas para ligá-lo através da água. O cachalote é encontrada em ambos os oceanos Atlântico e Pacífico. Ele come principalmente lulas , e muitas de suas adaptações surgiu para que pudesse mais eficazmente prosseguir este favorito , deep- diving presa.
Espermacete

enorme cabeça do cachalote tem dois reservatórios de fluido que ficam dentro de seu crânio. A parte superior contém o órgão de espermacete , ou caso , uma estrutura em forma de cano que tem uma rede de tecidos embebidos em óleo . Abaixo é a segunda câmara , ou lixo eletrônico, também cheia de óleo . Alguns cientistas acreditam que a cabeça ajuda a flutuabilidade da baleia. Densidade e viscosidade da mudança de óleo com a temperatura , como quando a toma de baleia em água fria através da passagem nasal direita . A água resfria o óleo , o que torna-se como cera, o que permite que a baleia para subir e descer na água. Outras pessoas acreditam que o óleo é usado para ajudar a baleia amplificar sons. De qualquer maneira, esta adaptação ajuda a caça de baleias.
Ecolocalização

A água é um melhor condutor de som que o ar, e nas profundidades as visitas da baleia cachalote há muito pouca luz para ver . Isto resultou no desenvolvimento da adaptação de ecolocalização . O cachalote usa a ecolocalização para encontrar sua família , que pode ser distribuída ao longo de centenas de quilômetros , e sua presa. Os cliques que faz são produzidos pela expansão e contração das estruturas nos seus sacos nasais. Duas passagens nasais vêm da bolha. Um vai para os pulmões , mas outra vai para um saco de ar através de uma válvula conhecida como o focinho macaco . O som é criado por estar do ar forçado através desta válvula. As ondas sonoras passar através espermacete caso do animal e , em seguida, ricochetear outro saco de ar na parte posterior do crânio . Em seguida, o som é redirecionada e transmitidos por meio de uma série de lentes acústicas no lixo . Quanto maior a baleia e sua cabeça, o mais alto os seus sons .
Mergulho em água fria

O cachalote rotineiramente mergulha a uma profundidade de 800 metros ( 2.624,67 ) metros na sua busca de lula , então outra de suas adaptações é uma caixa torácica flexível que permite que o colapso dos pulmões sob crescente pressão da água sem prejuízo para o animal. Além disso, o cachalote tem um volume de sangue grande que é rico em hemoglobina que transporta oxigênio e mioglobina , uma proteína que armazena altos níveis de oxigênio nos músculos. Seu corpo também pode redirecionar o sangue oxigenado para o cérebro e outros órgãos críticos. A gordura de uma baleia cachalote é de cerca de seis a 12 centímetros de espessura , bem como, que permite que ele mergulhar a água muito fria , mantendo o seu calor corporal.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]