As semelhanças na comunicação não-verbal entre humanos Hábitos & amp; Os primatas não humanos

Os primatas são o grupo de mamíferos que compreende de seres humanos, macacos , macacos e prossímios , como os lêmures e bebês de arbusto . Alguns comportamentos comunicativos são comuns entre todas ou algumas destas espécies . De maior relevância para o comportamento humano são as observadas entre os grandes macacos , que , de todos os membros do reino animal, são nossos parentes evolutivos mais próximos. Sorria !

O sorriso quando usado por seres humanos é geralmente interpretado no sentido de felicidade, afeto ou contentamento. No entanto , os pesquisadores acreditam que em animais não-humanos primatas do sorriso, ou pelo menos o sorriso em que os dentes são mantidos juntos , é um gesto de submissão. Ao revelar os dentes e mostrando que eles estão fechados , o animal se comunica o fato de que ele não tem vontade de morder e, portanto, mostra a sua intenção pacífica. O sorriso humano provavelmente se originou nesse comportamento . Na verdade, dependendo de como você optar por olhar para ele, você pode considerar o próprio sorriso humano como um gesto de submissão, mostrando a aceitação de outra pessoa ou idéia.
Que mostra os dentes e agonístico Displays

enquanto o sorriso fechado de dente é um sinal de submissão , a maioria dos primatas revelam dentes entreabertos como uma ameaça. Nos babuínos este toma a forma de um gesto bocejo semelhante , enquanto que os macacos a expressão é mais parecido com um sorriso humano . Os seres humanos , especialmente os bebês e crianças, também mostram os dentes entreabertos quando assustado ou irritado , embora isso seja mais raro em adultos. Espécies como sagüis e micos têm menos músculos para controlar o rosto e assim mostram agressão por virar as costas e mostrando seus órgãos genitais da parte traseira. Enquanto os seres humanos geralmente não recorrer a medidas tão extremas , eles viram as costas para mostrar uma pessoa que eles são excluídos , ea prática de " mooning ", ou exibir as nádegas nuas , muitas vezes é usado para mostrar desrespeito e desprezo. Curiosamente, ambos os macacos e os seres humanos se envolver em Sorriso discreto, em que os dentes são escondidos , em ambos os casos , mostrando desprezo e falta de reconhecimento do estatuto do outro. Pode ser que quando um smirks primatas , isto é , com a sua boca gesticulando mas ocultando os dentes . Isso faz com que o gesto ambíguo entre o sorriso fechada e de boca aberta , escondendo as intenções e colocar o receptor na borda.
Grooming

A maioria não primatas humanos se envolver em preparação social dos um do outro pele . Grooming induz sensações de prazer , fazendo com que a liberação de endorfinas . Embora seja , um comportamento social recíproca , a questão de quem prepara a quem, e quanto, está intimamente ligada à política e poder de reprodução do grupo. Os adultos também vão competir pela oportunidade de preparar crianças. Podemos ver essa predileção por toque não-sexual ainda presentes nos seres humanos. A sensação de ter o couro cabeludo esfregou é prazeroso , e correndo os dedos pelo cabelo de outra pessoa é vista como um sinal de afeto . No entanto, escolher lêndeas do cabelo do receptor e comê-los raramente recebe uma resposta semelhante carinhoso .
Tom de voz

Os primeiros estudos sobre a comunicação não- verbal parecia mostrar que a maioria da nossa comunicação é não -verbal e que a linguagem corporal eo tom de comunicar muito mais do que a parte verbal da mensagem. Apesar dessa informação é agora contestada , certamente é ainda o caso em que o tom de voz das pessoas adoptarem tem uma influência significativa sobre a forma como eles são percebidos . Tons mais altos e mais profundos, especialmente entre os homens , representam a afirmação de status, e selvagem, tons altos representam raiva. Isso certamente pode ser gravado entre outros primatas, que , embora tenham particulares "palavras" ou padrões de chamada para representar predadores específicos ou tipos de alimentos , fazer grande parte de sua comunicação através do volume e tom de suas vozes. No entanto , a maneira distinta em que certos padrões de campo e influenciam o comportamento tom diferem entre humanos e não-humanos . Os seres humanos usam tons crescentes para mostrar aprovação , staccato para inibir o comportamento e os tons alongaram para acalmar . Isto é particularmente visível na forma como os seres humanos falar com crianças. Esses padrões não têm o mesmo efeito sobre os não-humanos . Os pesquisadores sugeriram que é por isso que os não-humanos não respondem a música humana , enquanto a música composta utilizando padrões sonoros derivados de gravação de chamadas de macaco tem um efeito significativo sobre o seu comportamento.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]