O que são presas de marfim Usado Para

? Marfim é um material precioso derivado dos dentes e as presas de certas espécies animais. Marfim tem sido usado ao longo da história para criar decorações e objetos do cotidiano. Sobre-exploração de algumas espécies levou à proibição de uma grande parte do comércio de marfim . Hoje marfim sintético e outras alternativas para fontes anteriores do material são usados ​​para fazer jóias e bijuterias . Use na Natureza

Marfim vem dos dentes e as presas de alguns animais. As fontes mais conhecidas de marfim incluem elefantes africanos, elefantes asiáticos, narvais e morsas . Javalis , baleias dentadas, hornbills e hipopótamos também produzem marfim. Mastodontes e mamutes são duas espécies extintas cujos dentes e presas pode ser feita em marfim. Muitos animais usam suas presas para forrageamento , facilidade de movimento , combate e proteção. A presa narval cresce a partir da frente do dente esquerdo do animal. Narvais machos usam suas longas presas para rituais de acasalamento e lutando pelo domínio. Presas também pode ajudar na navegação e comunicação .
Uso por seres humanos

uso dos seres humanos para o marfim é relativamente limitado hoje, porque muitos dos animais usados ​​para fazer marfim estão em perigo e, portanto, protegidos de serem colhidas para os dentes e as presas . Alguns países têm restrições sobre o comércio de produtos de marfim , mesmo que sejam provenientes de animais não- ameaçadas de extinção. Osso, marfim derivados de plantas e marfim simulado substituíram as fontes mais tradicionais. Bijuterias e jóias são os usos mais populares para qualquer tipo de marfim hoje. Há menos restrições sobre o uso de marfim de mamíferos extintos e fossilizados , como mamutes e mastodontes . É permitida a ser usado e vendido, embora as agências federais de manejo da terra proíbem a escavação fósseis em terras do governo .
Histórico Uso

Marfim tem sido usado para fazer itens decorativos e utilitários , desde pré-história . Antigo Egito , China e Índia foram três grandes civilizações que criaram produtos de marfim e participaram do comércio de marfim . Marfim foi utilizada para diversas finalidades anteriores à invenção de plástico . Alguns produtos feitos de marfim no século 19 incluem botões , pentes , jóias, decorativo inlay , bolas de bilhar , decorações entalhadas gravadas e teclas de piano . O comércio de marfim de elefante continuou até que foi proibido em 1989 no âmbito da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção (CITES) . Outros animais produtores de marfim também estão protegidos contra a matança para os seus dentes ou presas .
Poaching

A matança de elefantes e outros animais para colher seu marfim são proibidas em muitos países . No entanto, caçadores continuam a abater ilegalmente animais tusked . Os materiais feitos de marfim escalfado são proibidas tão bem, mas estão disponíveis no mercado negro . Usos populares para marfim de elefante escalfado incluem selos de assinatura, bugigangas turísticas e jóias . Também é ilegal colher mamíferos marinhos para seus produtos. As populações indígenas têm permissão para matar mamíferos marinhos como baleias e morsas para utilizar suas peles , ossos, carne e marfim. Essas pessoas podem criar e vender peças de marfim para a renda.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]