Como comparar a força das ondas sísmicas

As ondas sísmicas são a terremotos que vento é a furacões . Eles são ondas de energia que são o resultado da quebra do rock ou explosões dentro da terra. O resultado pode ser tremores ou terremotos mensuráveis ​​sobre a superfície da terra. Há um número de diferentes tipos de ondas sísmicas ; entre estes estão as ondas de corpo e de superfície. Ondas de corpo viajam através das camadas internas da Terra , enquanto que as ondas de superfície se mover ao longo da superfície de camadas superiores da Terra. Um terremoto emite dois tipos de ondas. Cada um destes tipos de ondas são divididas em várias subcategorias . A amplitude das ondas sísmicas é medida com um sismógrafo , e na idade de hoje da tecnologia da magnitude das ondas sísmicas é calculado por computadores em questão de segundos dos earthquake.Things você precisa
Sismógrafo
Calculadora científica

Mostrar Mais instruções
O 1 ondas de superfície , em vez de ondas de corpo , são responsáveis ​​pela maior parte dos danos de terremotos.

calcular a magnitude da onda corpo padrão. A fórmula para a magnitude da onda corpo padrão é mb = log10 (A /T) + Q ( D, h ) . Nesta fórmula, A é a amplitude da onda em micra , tal como medido por um sismógrafo . T representa o tempo em segundos . Q ( D, h ) é um fator de correção com base na função da distância (D) em graus entre o epicentro do terremoto e da estação e profundidade focal ( h ) em quilômetros. As primeiras ondas para chegar à estação sísmica são P, ou ondas primárias . As segundas ondas do corpo para alcançar a estação sísmica são S ou ondas secundárias.
2

Calcule a magnitude das ondas de superfície. As ondas de superfície chegar à estação sísmica após ondas de corpo . A fórmula padrão para medir as ondas de superfície é MS = log10 (A /T) + 1,66 log10 (D ) + 3.30. Existem variações destas fórmulas padrão que respondem por variações em determinadas regiões geográficas . Enquanto as ondas de superfície são de uma freqüência mais baixa do que as ondas de corpo e chegar depois ondas do corpo, eles são responsáveis ​​pela maior parte dos danos de terremotos. Terremotos mais profundos causam menos dano do que os terremotos mais perto da superfície . Existem dois tipos de ondas de superfície : ondas de amor , chamado um matemático britânico (1911) , e as ondas de Rayleigh , primeiro identificados em 1885 ondas de amor são mais rápidos e se movem lado a lado no chão , enquanto ondas de Rayleigh rolar como as ondas em toda a superfície . do oceano.
3

Analisar as formas de onda produzidas pelo sismógrafo . Os fatores a serem considerados são a direção do movimento de falhas ea orientação da falha . Geometria da falha é determinado a partir de formas de onda que são registradas em várias distâncias e azimutes do terremoto . ( O azimute é o ângulo horizontal de rolamento do observador em agrimensura. )
4

Calcule o momento sísmico. A fórmula para calcular o momento sísmico é MO = mS . Nesta fórmula μ é a resistência ao cisalhamento da rocha em falta , S é a área da falha , e é o deslocamento médio na culpa. Momento sísmico é considerado para fornecer uma medida mais verdadeira do tamanho terremoto de magnitude , porque é baseado em geometria de falhas e azimute observador. Além disso, o momento sísmico tem a vantagem de não ter um limite superior intrínseco no seu cálculo .
5 O terremoto que resultou no devastador tsunami no Japão (2011 ) mediu 9.0 na escala de Richter.

Calcule o magnitude do sismo com base no momento sísmico , MW . A fórmula para esta é MW = 2/3 log10 ( MO ) - 10,7 , em que MO é igual mS , como discutido na secção anterior . Chile, em 1960, e no Alasca , em 1964, são dois dos maiores momentos sísmicos registrados na história.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]