Os significados das cores das joaninhas

As cores conspícuas de joaninhas contrastam com a folhagem verde que habitam, e eles são difíceis de ignorar. Estes besouros pouco redondas são em sua maioria predadores , comer pulgões e outros insetos nocivos. Os EUA contém mais de 500 espécies de joaninhas, e há mais de 4.500 tipos em todo o mundo . Eles são usados ​​como agentes de controle biológico , e algumas espécies foram introduzidas de outros países para este fim. As cores brilhantes indicam as joaninhas mau gosto tem , desencorajando predadores de comê-los . Aviso Cores

Alguns animais têm aviso cores para fazer propaganda de propriedades tóxicas ou desagradáveis ​​, tais como vespas coloridas , lagartas , borboletas e sapos. Chamado de " coloração aposematic " cores e arranjos de padrões de cores visíveis ajudar potenciais predadores identificar e evitar essas criaturas depois de provar ou experimentar uma vez. Joaninhas não só gosto ruim, eles exibem um comportamento chamado de " sangramento reflexo" quando ameaçado. Eles exalam um líquido amarelo de suas articulações das pernas que cheira e tem gosto ruim e pode causar uma reação alérgica em humanos. Isso é suficiente para repelir pássaros e outros predadores como sapos, vespas , libélulas e aranhas.
Cores e Clima

Na Holanda, Paul Brakefield da Universidade de Cambridge realizado um estudo de 30 anos de joaninhas de duas pintas , que mostrou uma alteração da distribuição das fases de cor besouro . Duas fases da cor existe: nonmelanic ( besouro vermelho com manchas pretas ) e melânica ( besouro preto com manchas vermelhas ) . Em 1980 , joaninhas perto da costa eram 90 por cento e 10 por cento nonmelanic melânica , enquanto que besouros interior eram 60 por cento e 40 por cento nonmelanic melânica . Brakefield sugeriu que besouros mais escuras no interior mais frio ficou mais quente e besouros mais leves perto da costa mantido mais frio. Em 2004, apenas 20 por cento de joaninhas em qualquer área eram pretos com manchas vermelhas , representando o aquecimento global consistente na área ao longo do período . Brakefield terminou o estudo, quando os besouros nativos tornou-se escasso , suplantado pela joaninha arlequim japonesa que escapou de uma estufa belga que estava usando -o como um agente de controle biológico .
Identificação

joaninhas tem a cor mais proeminente em suas tampas da asa, ou " elytra " . Quando eles voam , eles levantam estes asa cobre para libertar as suas asas membranosas transparentes. A área em frente das tampas laterais , o tórax , também pode ter patternings conspícuas . Os cientistas que estudam insetos são chamados entomologistas . Os entomologistas têm utilizado a cor , número , forma e disposição dos pontos de modo a identificar diferentes espécies de joaninhas . Nomes comuns refletir isso , como a joaninha -rajado , a joaninha parênteses, a joaninha de sete manchado, a joaninha de nove manchas ea joaninha local verificador .
Variabilidade dentro de um
Espécies

às vezes, há grandes diferenças entre os indivíduos de uma mesma espécie de joaninha sobre cor elytra e número , forma e cor das manchas . A joaninha asiática multicolorida tem uma ampla gama de cores e números de ponto do que outras joaninhas. Introduzido para os EUA a partir da Ásia , o besouro começou a se espalhar por todo o país a partir de Louisiana em 1988. Suas cores variam de mostarda para o vermelho com zero a muitos pontos negros . Muitas outras espécies apresentam variação , como a joaninha dez manchada , o que torna difícil a identificação da espécie . Como John Sloggett e Alois Honek observação em seu capítulo sobre a genética joaninha em " Ecologia e Comportamento das joaninhas ( Coccinellidae ) , " apesar de muitos estudos sobre padrões de cores joaninha, cientistas " ... sabemos muito pouco sobre os caminhos genéticos e de desenvolvimento que são a base de produção padrão de cor. "

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]