Características comuns de tênia & amp ; Esponjas

tênias são parasitas que vivem no interior dos intestinos dos nossos animais . Em alguns cães e gatos podem causar gases no estômago roncar , mas na maioria das vezes é imperceptível até que encontrá-los em nossos móveis ou cão camas. Esponjas , por outro lado , não são as formas de vida aquática mas parasitárias . Eles são muito simplista e crescer em praticamente qualquer tipo de água viva vidas simbióticas com as outras plantas que prosperam e os animais nas proximidades. Tênia Características Físicas

A tênia é um pequeno parasita que vive no intestino de um cão, gato ou qualquer ser vivo . Ele conecta -se à parede intestinal e cresce em pequenos segmentos . Cada segmento é como um pequeno corpo completo com seu próprio sistema digestivo e deve lançar o worm um segmento , ele simplesmente passa para fora do reto animais e deixa um saco de ovos . Os ovos eclodem , assumindo um hospedeiro intermediário antes de passar para animais maiores . A tênia é geralmente cerca de seis centímetros de comprimento , embora nós só costumamos ver segmentos deles.

Tapeworms e seu animal de estimação

As tênias inserir seu animal usando um hospedeiro intermediário . Alguns vermes usar larvas de pulgas , o que o animal come quando eles lambem-se . a tênia se instala no intestino e cresce dentro deles. Outros tipos usar coelhos , camundongos e ratos como hospedeiros intermediários , se o seu animal come qualquer parte do animal hospedeiro podem ser infectados . Tapeworms não causam muito dano físico e ao contrário de outros parasitas que não põem ovos dentro de um animal. Devido a isso, eles podem passar despercebidos quando o seu veterinário verifica o ânus de ovos do parasita .
Esponjas

As esponjas são algumas das formas mais simples de vida no planeta . Existem mais de 5.000 espécies de esponja , que são uma forma de vida aquática, o que significa que vivem na água . A maioria das esponjas são animais marinhos , mas existem 150 espécies que vivem em água doce. Muitas esponjas emitem substâncias químicas tóxicas para evitar predadores e alguns animais usam esse talento , colocando esponjas em seus corpos e permitindo-lhes crescer lá. Eles vivem em relações simbióticas com muitas formas de vida aquática , incluindo plantas, bactérias e algas .
Características físicas dos Esponjas

Existem três tipos principais de corpos de esponjas . Esponjas Asconoid são em forma de um tubo com poros. Há uma única abertura para o exterior do chamado osculum através do qual água transportando nutrientes entra e sai da esponja . Esponjas Syconoid são semelhantes em forma, mas maior. O tubo é mais espesso e os poros são mais longos , a formação de um sistema de canais . O terceiro tipo é chamado leuconoid , estas são as esponjas mais complexas . Eles são feitos de camadas de tecido e sistemas de canais que se sobrepõem e câmaras pequenas , através do qual a água passa antes de sair pela osculum .

Esponja reprodução

As esponjas se reproduzem assexuadamente ou sexualmente . As versões masculinas gêmulas ou espermatozóides na água , que são então absorvidos através dos poros de uma esponja vizinha e fertilização acontece . Com a maioria das espécies de esponjas , o óvulo fertilizado se desenvolve em uma blástula e depois é liberado na água. Isto acontece imediatamente após a fertilização . Com outras espécies , o ovo se desenvolve em uma fase mais complicada dentro da esponja -mãe antes de ser liberado .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]