Ciclo de vida de uma pulga de água

pulgas de água não são verdadeiramente pulgas , são de zooplâncton - microscópico animais que comem outros plânctons . Pulgas de água são pequenos crustáceos de água doce, semitransparentes chamados Daphnia. A pulga de água nome deriva de seus movimentos bruscos de natação . Daphnia são facilmente reconhecíveis pelo grande olho composto e dois pares de antenas ramificada localizado em sua casca muito fina. Um pequeno conjunto de antenas complementa um conjunto maior usado para a natação. Classificação

Filo : Arthropoda
Classe: Crustacea
Ordem: Cladocera
Espécie: Daphnia
Ecologia e Habitat

Daphnia viver em uma grande variedade de habitats . Eles habitam piscinas efêmeras , como poças , bem como lagos. Dependendo do seu ambiente, suas mudanças na produção de hemoglobina para causar Daphnia para variar na cor de completamente claro ao vermelho brilhante . Daphnia comer fitoplâncton - organismos microscópicos aquáticos - como algas microscópicas . Eles são atacados por baratas , poleiros e invertebrados, como larvas de inseto.
Ovos e embriões

fêmeas Daphnia tem uma câmara de criação entre o seu corpo ea parede a superfície superior da sua carapaça para transportar os ovos . Eles produzem ovos no verão que se formam nos ovários. Os ovos são expulsos dos ovários nas horas câmara de ninhada após as mudas do sexo feminino. Enquanto na câmara de criação , os ovos de mudar de forma e torna-se mais esféricas . Cada ovo se transforma em um embrião dentro da câmara antes de dar à luz a filhotes vivos . Todas as fêmeas produzem embriões do sexo feminino de forma assexuada , mas alguns produzem embriões masculinos se assexuadamente e outros produzem "ovos de repouso " em bolsas de membrana que requerem fertilização.
Assexuada Embriões

A Daphnia feminino cria ovos que são cópias exatas de si . Este processo de clonagem permite que as fêmeas para se reproduzir sem a ajuda dos machos. Daphnia muda, ou lançar seu escudo , à medida que crescem . Depois de cada muda, a fêmea pode colocar até vinte ovos em sua câmara de criação . Ovos não fertilizados crescer em fêmeas. Esta forma de reprodução preserva genes favoráveis ​​, e permite a maturação rápida e altas taxas de fertilidade .
Embriões sexuais

Às vezes , a mudança de Daphnia para reprodução bissexual. Quando Daphnia estão sob estresse ambiental , alguns embriões vão desenvolver em pequenos machos e fertilizar um par de ovos. Neste caso, dois ovos " descansando " envoltos em uma ( estrutura da membrana ) epiphium descansar nas costas do sexo feminino. Daphnia lançar o epiphium quando muda , permitindo que os ovos sejam suspensas e protegido por muitos anos antes de desenvolver em embriões .
Jovens e adultos

neonatos chamado durante a primeira instar ou fase entre mudas , juvenis plenamente desenvolvidos são apenas 0,004 centímetros de comprimento. Eles passam por quatro moltings antes de chegar ao quinto instar e se tornar um adulto sexualmente maduro. A primeira maturação ocorre entre cinco e 40 dias de idade. Faixa de Daphnia totalmente maduro em tamanho 0,02-0,06 polegadas. Daphnia não vivem mais do que um ano , mas eles podem morrer mais cedo , dependendo da disponibilidade de alimentos , temperatura e habitat. De acordo com Geochembio , um tempo mais curto parece ser vantajoso em freqüentemente mudanças nas condições ambientais , enquanto uma vida útil mais longa em que a reprodução vem mais tarde ou durar mais é melhor em condições ambientais estáveis.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]