Descobertas de Pedro Glob

Peter Vilhelm Glob era um arqueólogo dinamarquês que passou sua carreira investigando a história pré-histórica de seu país. As descobertas de Glob o levou a ser utilizado pela primeira vez como o diretor do Museu Nacional de Copenhague, e depois como director-geral dos Museus e Antiguidades para o Estado da Dinamarca . O seu trabalho centrou-se especialmente em técnicas de sepultamento pré-históricos e que podem ser aprendidas a partir de corpos preservados em turfeiras . Tollund Man

Em 8 de maio de 1950, um grupo de agricultores de turfa descobriram o que parecia ser um corpo recém- assassinado na turfeira perto de sua casa . Quando a polícia foi chamada , eles não foram capazes de confirmar a hora da morte e contatou Professor Glob . Ele verificou o cadáver era mais de 2.000 anos de idade , citando uma camada de Iron Age musgo encontrado sob o corpo como prova de que a vítima foi morta e colocada no pântano.
Tollund Homem como Sacrifício

tornou-se claro , uma vez que os cientistas realizaram uma autópsia no corpo, que Tollund homem tinha sido enforcado. Sua língua foi distendido , um efeito fisiológico comum deste processo, e vincos eram visíveis nas laterais do pescoço e sob o queixo. Uma análise mais aprofundada revelou que sua última refeição havia incluído vários tipos de sementes que não estavam facilmente disponíveis , sugerindo que ele havia sido morto como sacrifício, e dado uma última refeição que teve um significado simbólico.
Grauballe Man

Dois anos depois, Glob envolveu-se no estudo da Grauballe Man . Grauballe homem foi descoberto na aldeia de Grauballe em Jutland, e, como Tollund Man, parece ter sido morto como um sacrifício. Ao contrário Tollund Man, Grauballe Man teve a garganta cortada . Sua morte foi datado do final do século 3 aC através da análise da camada de turfa o corpo foi encontrado dentro Isto foi confirmado por vários anos depois de datação por radiocarbono .
escandinava Institute of Comparative Vandalismo

Glob , juntamente com o artista Asger Jorn , Werner Jacobsen , do Museu Nacional da Dinamarca e Holger Arbman da Lund University fundou o Instituto em 1961. a idéia era promover e explorar a cultura escandinava na era dos Vikings e do Instituto foi fundamental para ajudar Jorn assumir 20.000 fotos de motivos escandinavos para rastrear a conexão entre os motivos escandinavos e europeus da época. Essas fotos nunca foram publicadas , embora arquivos do Instituto permanecem.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]