A História de aletas de tempo

Aletas de tempo , que adornam muitos edifícios públicos , bem como casas particulares, são um dos mais antigos métodos de previsão do tempo . Localizado sobre o ponto mais alto de estruturas altas , que são um dispositivo simples, equilibrado sobre um eixo rotativo , concebido para indicar a direcção e velocidade do vento . Aletas de tempo têm uma longa e rica história , com exemplos datam da Grécia e Roma antiga. O primeiro registro Cata-vento

Os gregos construíram o cata-vento primeiro conhecido em 48 aC Foi construído à semelhança do deus grego Titan , e teve a cabeça eo tronco de um homem eo rabo de um peixe. Ele foi colocado no topo da Torre dos Ventos , uma estrutura octogonal construído pelo astrônomo Andronicus que mostrava os oito divindades de vento diferentes. O cata-vento é acreditado para ter sido 4 pés a 8 pés de comprimento, e indicou que deus controlava o tempo diário , revelando a direção do vento .

Viking As aletas de tempo

Os Vikings utilizado um formulário simples de cata-vento para prever o tempo durante o século 9 Feito de bronze e outros metais , os dispositivos em forma de quadrante tinha representações de animais ou criaturas de mitos nórdicos superadas em um dos lados planos do quadrante . Eles foram colocados em barcos vikings e igrejas escandinavas.
Influência do Papa

Um decreto papal no século 9 ajudou a espalhar cataventos em toda a Europa . O papa decretou que todas as igrejas devem ser adornado com o símbolo de um galo para retratar a história bíblica em que Cristo afirma que " o galo não cantará " até Pedro o havia denunciado três vezes (Lucas 22:34 ) . Muitos dos galos eclesiásticas foram feitas mais tarde em cataventos , devido à sua proeminência em torres altas das igrejas nas cidades e, portanto, o clássico galo cata-vento foi estabelecida.
Medieval europeus Vanes tempo em

medievais Grã-Bretanha , Alemanha e Normandia, faixas e bandeiras voaram das torres do castelo. Enquanto estes foram originalmente colocadas em ordem para ajudar arqueiros calcular a direção do vento ao defender o castelo , eles acabaram sendo substituídos por dispositivos de metal que foram impressos com a insígnia do brasão de armas do nobre que era dono do castelo. Estas estruturas de metal foram utilizadas como cata-ventos . Enquanto isso , os camponeses e plebeus deste período utilizado uma forma de cata-ventos de pano , conhecidas como bannerets . As longas caudas destas bannerets veio a inspirar muitos projetos tradicionais cata-vento na Europa.
Eaerly americanos aletas de tempo

Como os colonizadores europeus chegaram ao Novo Mundo , trouxeram tempo tradicional palhetas com eles. Eventualmente , no entanto, os colonos americanos começam a criar seus próprios cataventos , muitas vezes com desenhos fantasiosos e caprichosos , incluindo peixes , gaivotas , barcos, animais e chefes indígenas. Muitos deles foram criados por artesãos coloniais , como Deacon Shem Drowne , primeiro documentada tempo fabricante de palhetas da América. Drowne criou vários cataventos famosas que permanecem em muitos edifícios e em torno de Boston , Massachusetts , como Faneuil Hall ea Igreja Old North . Por volta do século 19 , tornou-se cataventos produzidos em massa. Embora eles raramente são usados ​​para prever o tempo de hoje, cataventos permanecer como adornos em muitos edifícios.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]