Os Planetas de Andrômeda

Quando os astrônomos falam sobre Andromeda , eles poderiam estar se referindo a duas entidades diferentes no espaço. A primeira é uma galáxia , encontrou mais de 2,5 anos-luz de distância da Via Láctea, formalmente chamada Messier 31 , mas comumente conhecida como a Galáxia de Andrômeda . É a galáxia espiral mais próxima e surtos mais perto da Terra a cada ano. Em circunstâncias normais , seria impossível ver qualquer planeta nesta galáxia por causa de sua distância da Terra , mas, em 2009, o campo gravitacional de um objeto mais próximo atuou como uma lupa para M31 , permitindo aos cientistas localizar um único planeta lá. Este fenômeno é chamado microlente . A outra entidade é formalmente conhecido como Upsilon Andromedae , uma estrela localizada na galáxia Via Láctea. Três planetas gasosos grandes foram descobertos em torno desta estrela . Tanto a galáxia ea estrela adquirido seus nomes por estar localizada em torno da constelação de Andrômeda . Messier 31 Planeta

Em 2009 , os cientistas veio a público com a descoberta de um planeta singular nos confins do M31 . Quando observado pela primeira vez no planeta em 2004, durante o evento de microlente , eles assumiram que estavam vendo duas estrelas que orbitam um ao outro . Através de extensa pesquisa e simulações , que mais tarde chegou à conclusão de que o que tinha visto era um planeta gasoso , cerca de seis vezes o tamanho de Júpiter, que orbita em torno de uma estrela maior .
Upsilon Andromedae Planet 1

astrônomos descobriram o primeiro planeta circulando Upsilon Andromedae , em 1996. é o mais interno dos três planetas e contém pelo menos três quartos da massa de Júpiter . Ele está localizado muito perto da estrela e orbita uma vez a cada 4,6 dias. Isso é apenas 15 por cento da distância de Mercúrio ao Sol da Terra . Os cientistas estão intrigados sobre como e por que um grande planeta tal pode circular a sua estrela tão de perto.
Upsilon Andromedae
Planet 2

Cientistas descobriram o planeta do meio em órbita Upsilon Andromedae , após anos de investigação sobre por que a estrela parecia ter forças excesso puxando em cima dele. É duas vezes a massa de Júpiter e orbita a sua estrela um pouco mais perto do que a Terra orbita o sol. Sua órbita leva 242 dias para ser concluído, tornando-se semelhante em distância e caminho para Vênus.
Upsilon Andromedae Planet 3

Planet 3 de Upsilon Andromedae foi descoberta quando o segundo planeta não explicar o padrão de movimento dispersa da estrela. Os astrônomos estudaram a estrela vacilante e encontrados através de simulações extensivas que três grandes planetas gasosos , poderiam co- existir em órbitas estáveis ​​em torno dele. Este planeta mais externo tem uma massa quatro vezes maior do que Júpiter e círculos a estrela uma vez a cada três anos e meio. Sua órbita é de forma oval . O sistema solar de três estrelas poderia , com mais estudo , renovar completamente as teorias científicas sobre como os planetas são formados.