Como é Plutão relacionadas a Netuno

? O sistema solar abrange vastas distâncias. O planeta Marte é cerca de 236 milhões de quilômetros da Terra ; mais 550 milhões milhas irá levá-lo a Júpiter ; e 2,7 bilhões de quilômetros da Terra encontra-se o planeta mais distante do Sistema Solar , Netuno. Este título já foi realizada por Plutão , mas em 2006 os astrônomos reclassificou Plutão como um planeta anão. Netuno e Plutão compartilham várias características. Objetos planetários

Por um longo tempo, tanto Netuno e Plutão foram considerados planetas. Netuno foi descoberto em 1846 e Plutão foi descoberto em 1930. Ambos os objetos foram considerados planetas até 2006, quando os astrônomos , dizendo que Plutão não havia " limpado a região " em torno de sua órbita, rebaixou -o a um planeta anão , deixando apenas oito planetas tradicionais.
posições alternadas

Plutão e Netuno trocar de posições em relação ao sol , ocasionalmente , os únicos objetos planetários a fazê-lo . Plutão, normalmente mais longe do Sol do que Neptuno , às vezes se aproxima do Sol do que Neptuno. Isso ocorreu mais recentemente, 1979-1999 , e irá ocorrer no próximo no ano 2227 .

Iminentes Órbitas , Mas Não Distância

Comparado com outros planetas , as órbitas de Plutão e Netuno correr juntos. Suas órbitas cruzam de vez em quando , mas porque as órbitas são em planos diferentes , não há chance de colisão. Eles nunca vêm dentro de 1.200 milhões milhas um do outro. Para cada três vezes Plutão orbita o Sol , Netuno orbita uma única vez.

Moons

Embora Plutão é extremamente pequena (estimada em 1.500 milhas de diâmetro ) , como Netuno, tem luas . A maior lua de Plutão é Charon , estimada em mais de 700 quilômetros de diâmetro . Em 2005 , os astrônomos descobriram dois pequenos satélites adicionais circulando Plutão, e nomeou-os Hydra e Nix . Netuno, um corpo planetário muito maior, tem 13 luas. O maior, Triton , medidas para mais de 1.600 quilômetros de diâmetro , tornando-se maior do que Plutão . Triton é estimada para ser um dos lugares mais frios do universo , em torno de 400 graus abaixo de zero.